Mutirão começa hoje no Centro de Especialidades Médicas
A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza o 1º Mutirão de Especialidades Médicas neste sábado (18), das 7h às 18h no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Travessa Guia Lopes, 71, no bairro São Francisco. Por meio do projeto Fila Zero, inédito em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) pretende diminuir a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza o 1º Mutirão de Especialidades Médicas neste sábado (18), das 7h às 18h no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Travessa Guia Lopes, 71, no bairro São Francisco.
Por meio do projeto Fila Zero, inédito em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) pretende diminuir a fila de espera, além de garantir o acesso ao serviço aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há algum tempo.
Na ocasião, o Núcleo Integrado de Psiquiatria e Saúde Mental vai ser inaugurado e será a primeira especialidade disponibilizada no mutirão. Atualmente, a fila de espera ultrapassa 3,8 mil pacientes para atendimentos psiquiátricos ambulatoriais, na agenda do Sistema de Regulação de Vagas (SISREG) há mais de um ano.
O projeto “Fila Zero” tem o objetivo de diminuir a fila de espera das especialidades oferecidas pelo Sistema Único de Saúde em Campo Grande. A primeira etapa do mutirão que terá inicio neste sábado (19) acontece até o mês de agosto, quando passará por reavaliação.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca o projeto “Fila Zero” será implementado com o intuito de atender aqueles que aguardam há muito tempo por atendimento. “É uma determinação do nosso prefeito não deixar o paciente na fila de espera muito tempo. Assim, com este projeto vamos disponibilizar o acesso ao serviço de saúde pública visando reduzir a demanda reprimida que encontra-se há muito tempo sem atendimento”.
A agenda das consultas especializadas foi encaminhada pela Central de Regulação e refere-se aos procedimentos de maior demanda reprimida na área da saúde. Nesta primeira etapa do mutirão, a equipe de profissionais da Sesau pretende realizar mais de 300 consultas.
A médica coordenadora do Mutirão de Especialidades, Ana Carolina Guimarães, espera melhorar o acesso dos usuários, uma vez que as consultas especializadas fortalecem a atenção básica através de um processo de educação em saúde. Além disso, a iniciativa pode facilitar o acompanhamento e reduzir os custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade.
O secretario adjunto Victor Rocha, espera que a população tenha acesso à saúde e que seja de qualidade. “O prefeito Alcides Bernal determinou que todo o procedimento seja acompanhado por nossa equipe, garantindo que a população esteja sempre muito bem atendida”, completou.
A solenidade contará com a presença do prefeito Alcides Bernal, do secretario de saúde Ivandro Correa Fonseca, além de autoridades e profissionais da saúde.
Confira a programação:
18 de maio – Mutirão de Psiquiatria
08 de junho – Mutirão de Glaucoma
15 de junho – Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral
29 de junho – Mutirão de Psiquiatria
06 de julho – Mutirão de Neurologia Adulto e Infantil
20 de julho – Mutirão de Oftalmologia Geral
10 de agosto – Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral
24 de agosto – Mutirão de Psiquiatria
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.