MPF acompanha investigações do assassinato de promotor

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indicou três membros do Ministério Público Federal para acompanhar as investigações do assassinato do promotor de Justiça em Itaíba (PE) Thiago Faria de Godoy. Foram indicados o procurador regional da República da 5ª Região e assessor jurídico constitucional do Gabinete do PGR, Wellington Saraiva, e os procuradores-chefes Francisco…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indicou três membros do Ministério Público Federal para acompanhar as investigações do assassinato do promotor de Justiça em Itaíba (PE) Thiago Faria de Godoy. Foram indicados o procurador regional da República da 5ª Região e assessor jurídico constitucional do Gabinete do PGR, Wellington Saraiva, e os procuradores-chefes Francisco Chaves dos Anjos Neto, da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, e Rafael Ribeiro Nogueira Filho, da Procuradoria da República em Pernambuco.

O promotor de Justiça foi morto a tiros na manhã de segunda-feira enquanto viajava de carro na rodovia estadual PE-330, no Agreste Pernambucano, acompanhado de sua noiva. O carro dele foi interceptado por um Fiat Uno, e os ocupantes abriram fogo contra o promotor, que morreu na hora. A noiva da vítima escapou ilesa.

O procurador-geral da República lamentou a tragédia e afirmou que Ministério Público e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) acompanharão atentamente as apurações do crime. Foram indicados para representar o CNMP o corregedor nacional do Ministério Público em exercício, Mario Bonsaglia, e o conselheiro Marcelo Ferra, presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público.

Conteúdos relacionados