Motorista afirma que ofereceram dinheiro para ele assumir culpa pela morte de JK
O motorista Josias Nunes de Oliveira, 69 anos – que dirigia o ônibus que bateu no veículo Chevrolet Opala do ex-presidente Juscelino Kubitschek em agosto de 1976, em Resende (RJ) -, afirmou que dois homens ofereceram a ele dinheiro para que assumisse a culpa pela morte de JK, ocorrida após o acidente. Oliveira deve prestar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motorista Josias Nunes de Oliveira, 69 anos – que dirigia o ônibus que bateu no veículo Chevrolet Opala do ex-presidente Juscelino Kubitschek em agosto de 1976, em Resende (RJ) -, afirmou que dois homens ofereceram a ele dinheiro para que assumisse a culpa pela morte de JK, ocorrida após o acidente.
Oliveira deve prestar depoimento à Comissão Municipal da Verdade de São Paulo ao meio-dia desta terça-feira. “Na minha casa, queriam que eu me declarasse culpado e disseram que, se eu não pegasse o dinheiro, batiam em mim. (…) Ofereceram uma mala cheia, mas eu não aceitei”, disse ele.
Na época, Oliveira respondeu a um processo como réu pela morte de JK. Na época, a acusação argumentou que o ônibus que ele dirigia, o de número 1.348 da Viação Cometa, fez o Opala perder o controle em uma curva da rodovia Presidente Dutra.
O automóvel bateu de frente com uma carreta, matando seus dois ocupantes: o ex-presidente brasileiro e o motorista dele, Geraldo Ribeiro. Nos anos seguintes, Oliveira foi processado como responsável pelo acidente, mas o julgamento concluiu que ele é inocente. “Minha vida virou um inferno. Fui apontado como criminoso”, disse o motorista.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.