Mogi Mirim e Santos definem o 1º finalista do Campeonato Paulista
Ofensivo como sempre e eficiente na marcação como nunca. O técnico Muricy Ramalho trabalhou duro a semana inteira, comandou treinamentos secretos e projetou o Santos para jogar desse jeito contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O vencedor do jogo será o primeiro finalista do Campeonato Paulista. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ofensivo como sempre e eficiente na marcação como nunca. O técnico Muricy Ramalho trabalhou duro a semana inteira, comandou treinamentos secretos e projetou o Santos para jogar desse jeito contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O vencedor do jogo será o primeiro finalista do Campeonato Paulista. O Santos é disparado o favorito por ter um elenco milionário, jogadores de experiência internacional, com vários títulos conquistados e, acima de tudo, por contar com Neymar, o melhor do Brasil.
Sem jogos nos meios de semana nos últimos 15 dias, Muricy Ramalho teve tempo de sobra para estudar o adversário e assistir aos importantes jogos internacionais mostrados na televisão para se atualizar. E ele escolheu o estilo do Bayern de Munique, que desbancou o Barcelona em dois jogos, com sete gols marcados e sem ser vazado, na Liga dos Campeões da Europa, para tentar moldar o Santos dos seus sonhos.
“No futebol existem duas coisas: com a bola e sem a bola. O Bayern, quando o jogo contra o Barcelona estava 0 a 0, mantinha os 10 jogadores atrás do meio-campo. E com a bola, atacava em bloco. Isso é o ideal”, disse o treinador. “Querer que o time seja ofensivo é bonito falar. Só que sem a bola todos têm de marcar”.
O que Muricy Ramalho pretende com o discurso que utilizou nas preleções aos jogadores durante a semana é que o Santos passe a atacar e a se defender organizadamente, sem deixar buracos no meio, para evitar a zebra entre em campo em Mogi Mirim. Desde a estreia no Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro, o Santos disputou 22 jogos em mais de 100 dias e ainda deve uma atuação à altura de tricampeão paulista e que se reforçou com jogadores do porte de Montillo, Cícero e Marcos Assunção.
“O Santos passa por um momento de transformação porque perdemos grandes jogadores e quem chegou ainda não está inteiramente adaptado. Mas nosso time cresce muito na hora de decidir”, explicou o treinador santista, referindo-se à perda de Paulo Henrique Ganso, Borges, Elano e Danilo, entre outros. E nesta temporada, Muricy Ramalho não pode se queixar do calendário porque o Santos dedica-se apenas ao Estadual, enquanto que seus principais concorrentes dividem as atenções entre o Paulistão e a Copa Libertadores.
Após o treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Muricy Ramalho disse que vai anunciar a escalação da equipe apenas pouco antes do jogo, mas confirmou que Galhardo está fora. O lateral-direito ainda não superou o trauma pela morte do irmão Marquinhos (era meia do Tombense-MG), no último dia 23, em desastre de carro no norte do Rio de Janeiro. Segundo o treinador, Galhardo ainda está emocionalmente abalado, vem tendo acompanhamento psicológico e perdeu peso porque tem se alimentado mal e dormido pouco.
O outro jogador da posição é Bruno Peres, que cumpre a última etapa da recuperação de um problema no púbis, e só terá condições de voltar na decisão do título se o Santos ficar com a vaga. Felipe Anderson, que é meia, deve ser o escolhido para substituir Alan Santos, volante foi improvisado na posição contra o Palmeiras e sofreu lesão muscular na coxa esquerda. A outra dúvida é no ataque, com possibilidade de Muricy Ramalho optar pela entrada de Miralles no lugar de André.
MOGI MIRIM – O Mogi Mirim tem o melhor ataque do Campeonato Paulista. Em 20 jogos, a equipe do interior marcou 42 gols. Neste sábado, a promessa é manter a postura ofensiva que caracterizou o time durante toda a competição. Pelo menos é o que garante o técnico Dado Cavalcanti. “A gente vai procurar impor o nosso ritmo, dentro das nossas principais características, que são a transição em velocidade e a marcação no campo do adversário, sempre buscando o gol. São características que levaram o nosso time até a semifinal e que não serão abandonadas agora”, disse.
Os destaques da equipe são os atacantes Henrique e Roni. O primeiro marcou três gols nas quartas de final contra o Botafogo e chegou aos oito no Estadual, mesma quantidade dos badalados Luis Fabiano (São Paulo) e Guerrero (Corinthians). O bom campeonato pode render ao atacante uma transferência para o Vasco.
Outro atleta que vem chamando bastante atenção é o lateral-direito Caramelo, de apenas 18 anos. O jogador mais velho do elenco é o volante Magal, de 32 anos, campeão da Recopa Sul-Americana de 2007 com o Internacional.
Apesar de alguns destaques individuais, o técnico Dado Cavalcanti prefere ressaltar a força do conjunto do Mogi Mirim. “Não destaco um jogador em relação aos outros. O sucesso maior da nossa equipe está na gama de jogadores, que sempre que são requisitados dão conta do recado”, avaliou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.