Ministra da Casa Civil não recebe produtores rurais de MS

Mobilização dos Produtores Rurais será realizada na quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mobilização dos Produtores Rurais será realizada na quarta-feira

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, recebeu na terça-feira (7), às 18 horas, em Brasília, produtores rurais e representantes de entidades do Paraná, para discussão acerca da questão indígena e demarcação de terras. No entanto, ela não recebeu representantes do Estado do Mato Grosso do Sul, que também estavam presentes na ocasião.

Com objetivo de conseguirem esclarecimentos sobre a identificação e delimitação das terras indígenas no Brasil, produtores rurais de MS, PR e outros estados, estarão presentes em Brasília no dia 8 de maio, para uma mobilização em frente à Câmara dos Deputados. A manifestação ocorre durante a audiência pública, na qual a ministra-chefe da Casa Civil, atenderá convocação da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e desenvolvimento rural. Já estão confirmados cerca de 450 produtores do Estado de MS e representantes do Estado da Bahia.

Confisco Não! – Formado por antropólogos, advogados e produtores rurais, o movimento nasceu para dar força aos produtores de Mato Grosso do Sul e do Brasil em sua luta pelos direitos que lhes são garantidos pela Constituição Federal de 1988, no que concerne à desapropriação indevida e ao não pagamento de indenização de áreas. Através de ações legítimas sempre fundamentadas na legalidade, buscamos soluções pacíficas para resolver a questão dos conflitos indígenas e da demarcação de terras, que acontecem principalmente na região do cone sul do Estado. De maneira alguma, o movimento incita qualquer ato que possa lesar física ou psicologicamente qualquer uma das partes envolvidas, índios ou não índios.

Conteúdos relacionados