Mato Grosso do Sul já colheu 62% da área de soja plantada

Com média de produtividade equivalente a 45 sacas por hectare, a colheita de soja em Mato Grosso do Sul já atinge 62% da área plantada, mantendo a expectativa de produção em 5,7 milhões de toneladas. As chuvas que entre 18 e 22 de fevereiro apresentaram média de 25,9 milímetros não estão interferindo na colheita, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com média de produtividade equivalente a 45 sacas por hectare, a colheita de soja em Mato Grosso do Sul já atinge 62% da área plantada, mantendo a expectativa de produção em 5,7 milhões de toneladas. As chuvas que entre 18 e 22 de fevereiro apresentaram média de 25,9 milímetros não estão interferindo na colheita, mas nãoestá descartada a possibilidade de pancadas típicas desta época do ano que possam trazer complicações para produtores da região norte do Estado. As informações são do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga-MS), projeto desenvolvido pela equipe técnica da Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS (Aprosoja/MS) e Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).

De acordo com o levantamento do Siga-MS, a colheita na região centro/norte fecha a semana com grandes avanços, saindo de 40,7% para 51,1% de sua área colhida. Enquanto que na região Sul a média de área colhida chega a 68,8%, devido o município de Vicentina, que já finalizou sua colheita, e aos municípios de Laguna Carapã e Fátima do Sul, que já atingem os 90%, devendo finalizar a colheita em uma semana.

O plantio do milho safrinha em MS já se aproxima aos 38,5% da área, sendo que a área deve crescer em 10% em relação a última safra, passando a ocupar um espaço de 1,5 milhões de hectares.

Conteúdos relacionados