Mais de 30 mil pessoas ficaram para fora da Oktoberfest sábado à noite, em Blumenau

O sábado à noite foi o dia de maior movimentação na Oktoberfest, que começou dia 3 de outubro e vai até dia 20. A movimentação foi tão intensa que às 22h30min, quando o controle da organização da Oktoberfest apontou que tinham sido vendidos 58 mil ingressos, as bilheterias foram fechadas completamente. Segundo a Polícia Militar, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sábado à noite foi o dia de maior movimentação na Oktoberfest, que começou dia 3 de outubro e vai até dia 20. A movimentação foi tão intensa que às 22h30min, quando o controle da organização da Oktoberfest apontou que tinham sido vendidos 58 mil ingressos, as bilheterias foram fechadas completamente. Segundo a Polícia Militar, mais de 30 mil pessoas ficaram para fora da festa.

A ação faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Vila Germânica com o Ministério Público. A Polícia Militar isolou os guichês que vendidam as entradas e o público formou filas até a Rua Almirante Tamandaré. Muitos visitantes ficaram indignados por não poderem mais comprar ingresso.

O controle de público com limitação de venda de ingresso começou por volta das 21h, quando metade dos guichês foram fechados para o público simultâneo da festa não ultrapassar 40.754, número limite previsto pelo TAC, assinado em setembro deste ano. Neste mesmo horário, havia cerca de 27 mil pessoas dentro do parque ao mesmo tempo.

Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, o crescimento de vendas de ingresso começou às 19h, assim que os visitantes voltavam do desfile deste sábado na Rua XV de Novembro. Quem já comprou o ingresso antecipadamente, a entrada é garantida. O máximo da lotação, segundo dados da organizaçaõ, foi às 0h32min, quando 38.080 pessoas estava na festa ao mesmo tempo.

Conteúdos relacionados