Luiza Ribeiro e entidades defendem criação da Promotoria da Diversidade
A vereadora Luiza Ribeiro (DM) e representantes de entidades sociais se reuniram com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Públicos do Estado, Humberto de Matos Brittes, para discutir a criação de uma Promotoria de Justiça que atenda questões referentes à diversidade e ao combate à discriminação. Segundo o procurador, já foi solicitada ao Governo do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (DM) e representantes de entidades sociais se reuniram com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Públicos do Estado, Humberto de Matos Brittes, para discutir a criação de uma Promotoria de Justiça que atenda questões referentes à diversidade e ao combate à discriminação.
Segundo o procurador, já foi solicitada ao Governo do Estado a criação de noves cargos de promotores de Justiça e um deles deve tratar especificamente da diversidade e discriminação. “O pedido da vereadora e dos movimentos sociais é extremamente oportuno e a criação desta promotoria é certa como um dia após o outro. A questão agora é prazo”, afirmou Brittes.
A discussão do nome da Promotoria se dará em instância posterior, pois deve abranger diversos movimentos e lutas. “A questão religiosa, por exemplo, deve estar assegurada dentro desta Promotoria. Propomos neste momento a criação com assinatura de 42 entidades”, comentou a vereadora.
Atualmente, o rol de atribuições das Promotorias de Justiça da Capital é extenso o que tem tornado humanamente impossível o desenvolvimento da plena vocação ministerial ao enfretamento das várias temáticas de direitos humanos.
“Existe hoje uma enorme demanda em relação à discriminação étnica e à homofobia, uma vez, por não existirem unidades de poder público com atribuições exclusivas para tais temáticas”, enfatizou a Promotora de Justiça Ana Lara Castro, que tem intermediado as relações entre movimentos sociais e o Poder Legislativo com o Ministério Público na criação de uma Promotoria em defesa dos direitos humanos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.