Jon Jones revela planos de se aposentar aos 30 anos

No que depender de Jon Jones, sua carreira irá durar apenas mais quatro anos. O campeão dos meio-pesados do UFC acredita que conseguirá alcançar todos os objetivos que traçou para sua carreira até completar 30 anos de idade, e depois disso ele pretende se aposentar. “Eu quero apenas deixar o esporte com uma boa cabeça. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No que depender de Jon Jones, sua carreira irá durar apenas mais quatro anos. O campeão dos meio-pesados do UFC acredita que conseguirá alcançar todos os objetivos que traçou para sua carreira até completar 30 anos de idade, e depois disso ele pretende se aposentar.

“Eu quero apenas deixar o esporte com uma boa cabeça. Não quero ser um desses caras que aceitam lutas muito depois do seu auge. Eu quero deixar o meu legado em um lugar saudável. Quero que o meu legado seja respeitado e quero sair enquanto estiver no topo”, disse Bones ao portal “MMA Junkie”.

Atualmente considerado o melhor lutador peso por peso do UFC, Jones garante que os planos de aposentadoria precoces não são uma jogada de marketing para fazê-lo ganhar mais dinheiro.

“Não, eu não digo isso por causa de dinheiro. Hoje em dia estou em um patamar financeiro que nunca achei que conseguiria atingir. Eu posso dizer honestamente que eu posso me aposentar hoje e ficar bem financeiramente”, afirmou o campeão.

Detentor do recorde de defesas de cinturão consecutivas na divisão dos meio-pesados do Ultimate, Jones ainda quer ter maiores conquistas no esporte.

“Eu acho que tem sido divertido. Ainda tenho algumas coisas para provar, mas já provei muita coisa, não há necessidade de fazer isso depois dos 30 anos. Eu acho que sou um cara esperto o suficiente para fazer muitas coisas diferentes”, declarou o americano.

Jones possui um cartel de 19 vitórias e uma derrota. O próximo compromisso do campeão no octógono será um duelo contra Glover Teixeira, mas o combate ainda não tem data para acontecer.

Conteúdos relacionados