Jogadores do Inter se emocionam com visita as obras de reforma do Beira-Rio

O grupo de jogadores e a comissão técnica do elenco profissional do Internacional conheceram nesta segunda-feira as obras de reformulação do estádio Beira-Rio visando a Copa do Mundo de 2014. Depois de 324 dias do jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, que marcou o fechamento para acelerar a reforma, os jogadores se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo de jogadores e a comissão técnica do elenco profissional do Internacional conheceram nesta segunda-feira as obras de reformulação do estádio Beira-Rio visando a Copa do Mundo de 2014. Depois de 324 dias do jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, que marcou o fechamento para acelerar a reforma, os jogadores se emocionaram com as mudanças que ocorreram no local desde novembro no ano passado.

“A emoção é muito grande. A gente acaba lembrando de tantos momento maravilhosos que passamos aqui dentro. Poder colocar o pé aqui dentro, ver que está ficando lindo, maravilhoso… A emoção sem dúvida é muito grande.”, afirmou o multicampeão Índio. “A estrutura é perfeita! A gente que viveu aqui como era antes, hoje entra e sente uma emoção muito grande pela transformação que está sendo feita, pela melhoria do estádio. Estou surpreso e feliz. Coisa de outro mundo”, afirmou o técnico Clemer.

Os dois atletas campeões da Libertadores e do Mundial tem uma ligação muito forte com o clube, pois além dos títulos, trabalham no Inter desde os anos 2000. Acompanhados por técnicos de segurança da construtora que realiza a obra, o grupo conheceu inicialmente o novo gramado do estádio, onde puderam ver por outro ângulo a cobertura que está em fase final de instalação. No domingo, foi instalada a última base das estruturas metálicas (P1/P2). Restam ainda 20 peças P3 e 40 pontas da estrutura, conhecidas como P4.

Na sequência, o grupo conheceu as cadeiras que já foram instaladas, o vestiário profissional e também os camarotes. Com 87,5% das obras concluídas, o prazo final para entregar o estádio pronto é dezembro, porém, o clube sabe que precisará de alguns meses de 2014 para dar os retoques finais no acabamento. Porém, o planejamento da direção é mandar jogos no Beira-Rio no final de janeiro, mesmo que obtenha a liberação de parte do complexo.

“[A visita] É mais do que especial. A gente já vem pensando há muito tempo na reforma do Beira-Rio. Ficamos muito felizes por ter conhecido hoje a estrutura. Por ter entrado no gramado. É muita histórias e coisas vividas aqui. O importante é que continuaremos no mesmo lugar. Nada mudou. O Beira-Rio vai continuar o mesmo.”, afirmou D’Alessandro.

Conteúdos relacionados