Irã faz teste para derrubar hipotético avião não tripulado

A Guarda Revolucionária do Irã disse ter realizado testes que visam derrubar um “hipotético” avião não tripulado (drone, em inglês) durante um exercício militar, disse a agência oficial de notícias Fars. A Agência de Notícias da República Islâmica, outra agência de notícias oficial, também relatou o exercício, mas omitiu a palavra hipotética, dando a impressão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Guarda Revolucionária do Irã disse ter realizado testes que visam derrubar um “hipotético” avião não tripulado (drone, em inglês) durante um exercício militar, disse a agência oficial de notícias Fars.

A Agência de Notícias da República Islâmica, outra agência de notícias oficial, também relatou o exercício, mas omitiu a palavra hipotética, dando a impressão de que um avião não tripulado real tinha sido derrubado.

Outros estabelecimentos oficiais iranianos de mídia posteriormente noticiaram que a derrubada de um avião era “hipotética”.

No passado, o Irã anunciou ter apreendido drones dos Estados Unidos.

No início de janeiro, a mídia iraniana informou que o Irã tinha capturado nos últimos 17 meses dois aparelhos de vigilância em miniatura, não tripulados, fabricados nos EUA.

Vários incidentes relacionados a drones no período de cerca de um ano aumentaram a tensão entre o Irã e os EUA na região do Golfo Pérsico. Os dois países procuram demonstrar sua capacidade militar enquanto persiste o impasse sobre o controverso programa nuclear iraniano.

O Irã afirmou em janeiro que dois drones foram derrubados por unidades de defesa iranianas, um deles em agosto de 2011 e o outro em novembro de 2012.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados