Homem que matou por furto de bicicleta é condenado a 13 anos de prisão

Alexandre Duran Ramos foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por assassinar a facadas Cleyton Pires de Lima. A razão do crime seria vingança devido ao furto de uma bicicleta. A vítima foi segurada por um segundo acusado. O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2012, nas proximidades do Anel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alexandre Duran Ramos foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão por assassinar a facadas Cleyton Pires de Lima. A razão do crime seria vingança devido ao furto de uma bicicleta. A vítima foi segurada por um segundo acusado.

O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2012, nas proximidades do Anel Viário, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. O acusado e T. de S.F. teriam matado a facadas a vítima Clayton Pires de Lima. O segundo teria participado do crime segurando a vítima para que Alexandre desse as facadas.

O Conselho de Sentença, por maioria dos votos declarados, condenou o acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e afastou a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima.

Assim, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena-base do réu em 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio, mas reduziu a pena em um ano pela atenuante de confissão e aumentou em seis meses em razão do réu ser reincidente.

O magistrado também observou que, “apesar do Conselho de Sentença não ter reconhecido a tese defensiva do homicídio privilegiado, (…) entendo que o fato de a vítima ter dito ao acusado que não iria pagar pela bicicleta furtada, não teve o condão de causar uma reação tão hostil, agindo, portanto, de maneira desproporcional, ficando afastada esta atenuante”.

Conteúdos relacionados