Homem morre após ser arrastado por ônibus em Manaus

Carlos Edson Silva Brasil, de 35 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (14), após ser arrastado por um ônibus dentro do terminal de integração da avenida Constantino Nery, no centro de Manaus. O motorista foi preso e está no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 22h, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carlos Edson Silva Brasil, de 35 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (14), após ser arrastado por um ônibus dentro do terminal de integração da avenida Constantino Nery, no centro de Manaus. O motorista foi preso e está no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 22h, em Manaus, no momento em que Carlos desceu do coletivo. “Testemunhas contaram que na hora em que o senhor desceu do ônibus a mochila dele ficou presa na porta. O motorista não teria visto e o arrastou por vários metros até ser alertado pelas pessoas no terminal”, explicou o soldado Helyelton Almeida, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer a vítima que morreu no local antes da chegada do socorro.

O motorista que dirigia o ônibus da empresa Açaí Transporte, identificado como Mario Jorge, de 40 anos, disse em depoimento que a vítima se jogou do ônibus ainda em movimento. O condutor disse não ter visto quando isso aconteceu e que só soube depois que as pessoas começaram a gritar. Foi quando ele percebeu ter passado com a roda traseira do coletivo sobre a vítima.

O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e deve ser encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus.

Conteúdos relacionados