Grosjean admite erro e tenta não alimentar polêmica com Raikkonen

A Lotus conseguiu colocar os seus dois pilotos no pódio do Grande Prêmio da Coreia do Sul, na madrugada deste domingo, mas foi alvo também de uma polêmica na prova. Atrás apenas do vencedor Sebastian Vettel, o finlandês Kimi Raikkonen deixou para trás o companheiro francês Romain Grosjean, que não reagiu à ultrapassagem, para ficar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Lotus conseguiu colocar os seus dois pilotos no pódio do Grande Prêmio da Coreia do Sul, na madrugada deste domingo, mas foi alvo também de uma polêmica na prova. Atrás apenas do vencedor Sebastian Vettel, o finlandês Kimi Raikkonen deixou para trás o companheiro francês Romain Grosjean, que não reagiu à ultrapassagem, para ficar na segunda posição.

No final da corrida, o terceiro colocado Grosjean discutiu pelo rádio com a sua equipe e chegou a ouvir a ordem de manter “um grande sorriso” no pódio. “Não ouço a maioria das conversas de rádio”, desconversou o francês depois, garantindo que a ultrapassagem feita por Raikkonen ocorreu por sua culpa.

“Cometi um pequeno erro, e o Kimi me passou. Infelizmente para mim e felizmente para ele, o safety car apareceu. Com as bandeiras amarelas, não pude usar a asa móvel”, lamentou Grosjean. “Eu estava mais rápido hoje, e é uma pista onde as ultrapassagens são quase impossíveis. Mas foi um erro meu, e isso não é o fim do mundo”, acrescentou.

Raikkonen também apontou a falha de seu colega de Lotus. E ainda minimizou o feito de ultrapassá-lo. “Ele errou, movendo-se algumas vezes para a esquerda, e eu contornei bem. Ouvir que haveria bandeiras amarelas na reta, então ele não poderia me pegar de volta com a asa móvel. Decidi passar. Não foi tão difícil”, disse o campeão mundial de 2007.

Conteúdos relacionados