Greve dos bancários completa 16 dias e preocupação é com pagamento de salários

A greve dos bancários completa 16 dias nesta sexta-feira (4), e de acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Iaci Azamor Torres, 91 agências estão fechadas na Capital, 10 no interior e 2050 funcionários permanecem parados. De acordo a presidente, se as negociações não avançarem, a expectativa é de que mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve dos bancários completa 16 dias nesta sexta-feira (4), e de acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Iaci Azamor Torres, 91 agências estão fechadas na Capital, 10 no interior e 2050 funcionários permanecem parados.

De acordo a presidente, se as negociações não avançarem, a expectativa é de que mais agências sejam paralisadas. “Se não retornarem às negociações, a possibilidade é de que a greve aumente. Também está chegando o 5º dia útil, data de pagamento que é preocupante”, afirma.

Conforme Iaci, os presidentes dos sindicatos estão reunidos desde a noite de ontem em São Paulo e voltam a se reunir hoje, porém os banqueiros não apresentaram negociação. “Os três maiores bancos privados do país, o Itaú, Santander e o Bradesco, que são os que lucram, são os que menos valorizam os funcionários e não querem negociar”, explica.

Entre as reivindicações dos bancários estão reajuste salarial de 11,93%, 5% de aumento real além da inflação.

Conteúdos relacionados