Ferroviários de MS lutam por melhorias junto ao Governo Federal

Representantes do Sindicato dos Ferroviários se reuniram ontem (22) com aposentados e pensionistas da rede Ferroviária Federal a respeito da negociação do acordo coletivo 2013, que foi protocolado junto ao Ministério de Planejamento e Departamento de Órgãos Instintos. O diretor do Sindicato, Vanderlei Gomes Farias, afirmou que a classe está sendo prejudicada em todo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes do Sindicato dos Ferroviários se reuniram ontem (22) com aposentados e pensionistas da rede Ferroviária Federal a respeito da negociação do acordo coletivo 2013, que foi protocolado junto ao Ministério de Planejamento e Departamento de Órgãos Instintos.

O diretor do Sindicato, Vanderlei Gomes Farias, afirmou que a classe está sendo prejudicada em todo o território nacional por conta de políticas públicas ineficientes.

“Nossos questionamentos inclusos no acordo coletivo e também o que estaremos levando ao Governo Federal é sobre o nosso piso salarial da categoria, isonomia salarial, paridade salarial,
gratificação para inativos, atualização, complementação da aposentadoria e plano de saúde”, explicou o diretor.

Durante a reunião de ontem, os assuntos foram discutidos juntamente com aposentados que possuem os direitos inclusos na lei da paridade.

As reivindicações estão baseadas na lei 8.186/91 e 10.478/2002 que garante ao aposentado ou pensionista da rede ferroviária federal receber os mesmos benefícios de antes de sua aposentadoria.

A pauta foi protocolada no dia 28 de fevereiro de 2013 e após a sugestão, o Sindicato foi convidado à discutir o assunto juntamente com o Governo.

“Importante ressaltarmos que, caso o governo negue discutir os direitos, nosso caminho será a justiça”, afirmou o diretor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados