Estrangeiros mantêm hegemonia e vencem na Volta das Nações no masculino e feminino

Os estrangeiros mantiveram a hegemonia na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada na manhã deste domingo (13), em Campo Grande. Entre os homens, o campeão pela terceira vez foi o queniano Mark Korir. Já na prova feminina, a campeã foi a tanzaniana Jackline Juma Sakilu. De acordo com a organização do evento, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os estrangeiros mantiveram a hegemonia na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada na manhã deste domingo (13), em Campo Grande. Entre os homens, o campeão pela terceira vez foi o queniano Mark Korir. Já na prova feminina, a campeã foi a tanzaniana Jackline Juma Sakilu.

De acordo com a organização do evento, 24,5 mil pessoas se inscreveram para participar da prova. A corrida ocorreu sem registrar incidentes e foi considerada um sucesso.  Foram inscritos 15.544 participantes da caminhada de 7 km, 7.741 da corrida de 10 km e 1.215 da meia-maratona de 21 km, entre atletas profissionais e amadores. Após o fim da corrida, houve apresentação de street dance e Stand up.

Feminino – Entre as mulheres, dessa vez quem garantiu o primeiro lugar foi a tanzaniana Jackline Juma Sakilu, terminando a prova em 1h13. Completaram o pódio, as quenianas Jane Jelagat Seurey, bicampeã da prova e Nancy Jepkosgei Kipron. A melhor brasileira na prova foi Maria Zeferina Baldaia, na quinta colocação.

Masculino – A prova masculina durou 1h05, o tempo necessário para o queniano Mark Korir se tornar tricampeão da prova. Em segundo lugar ficou Edwin Kipsang Rotich e em terceiro, David Kiprotich Bowen. O melhor brasileiro foi José Eraldo de Lima que ficou na quarta posição.

Cadeirante – Na categoria cadeirante, o vencedor, pela terceira vez, foi o santista Jaciel Paulino Santos. Para o competidor, este ano, a prova ficou mais complicada. “Este ano, o percurso tinha lugares com a sensação de falso plano e na descida, tinha que controlar bem a velocidade para não perder o embalo e a direção da cadeira de rodas. No próximo ano vou em busca do tetra”. Com relação ao calor, Jaciel disse que este ano não foi problema. “O calor hoje estava sossegado. Das outras vezes o calor estava mais forte”, comentou.

Premiação – Além do sorteio de um automóvel 0 km entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 98.386,00 em dinheiro para os 5 primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, bem como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino e para os três primeiros colocados da categoria indústria masculino e feminino da corrida de 10 km.

Conteúdos relacionados