Em jogo dos gols contras, Fluminense e Ponte Preta empatam e seguem ameaçados

Fluminense e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste sábado no Estádio do Maracanã, pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiram sair do 1 a 1. O resultado, importante para os dois times na briga contra o rebaixamento, pode ser considerado pior para o time carioca, que chegou a seis jogos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fluminense e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste sábado no Estádio do Maracanã, pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não conseguiram sair do 1 a 1. O resultado, importante para os dois times na briga contra o rebaixamento, pode ser considerado pior para o time carioca, que chegou a seis jogos sem vencer.

Com três empates (contra Botafogo, Grêmio e Ponte) e três derrotas (para Internacional, Vasco e Cruzeiro) nas últimas seis rodadas, o Fluminense patina próximo da zona de rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo tem 36 pontos, e torce contra Bahia e Coritiba para não perder ainda mais terreno.

A Ponte, por sua vez, esteve mais próxima de sua segunda vitória em jogos no Maracanã – a primeira foi sobre o Botafogo, justamente na 24ª rodada do Brasileiro – ao abrir o placar no segundo tempo. Mesmo com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, contabilizando também duas vitórias e dois empates no período, o time chega a apenas 30 pontos com o resultado deste final de semana, ocupando uma das vagas na zona de rebaixamento.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, foi o Fluminense quem primeiro ameaçou: aos 19min, após bola levantada na área pela direita, o zagueiro Gum cabeceou firme e só parou na defesa de Roberto. Na resposta, aos 34min, Fellipe Bastos bateu falta com força, mas Diego Cavalieri espalmou – na sobra, Ferron chutou em cima de Leandro Eusébio.

A situação não mudou muito no segundo tempo, no qual as duas equipes mostraram pouca técnica na criação de jogadas. Bem posicionada na defesa, a Ponte chegou com perigo ao ataque aos 21min, em chute cruzado de Wendel pela esquerda – o tiro, porém, saiu sem força e facilitou para Diego Cavalieiri. Dois minutos depois, Rildo cruzou também pela esquerda, mas Rafael Ratão furou feio na hora do arremate e perdeu a oportunidade.

Com o jogo em melhor momento, o Fluminense também teve boa chance aos 25min: após forte chute de Marcos Júnior e boa defesa de Roberto, Samuel pegou a sobra na direita e tentou rolar para trás, mas Biro Biro foi desarmado.

A Ponte chegou perto da vitória aos 36min, em chute de fora da área de Rafael Ratão que bateu nas costas de Diego Cavalieri e entrou. No entanto, três minutos depois, Marcos Júnior cruzou na área e Diego Sacoman empurrou contras as redes da Ponte Preta, marcando contra e empatando a partida.

Os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, novamente tentando reagir contra o rebaixamento. No domingo, às 16h (de Brasília), a Ponte Preta recebe o Vasco da Gama no Estádio Moisés Lucarelli, em confronto direto contra a degola; no mesmo dia, mas às 18h30, o Fluminense hospeda o embalado Vitória.

Conteúdos relacionados