Elizeu Dionizio presta homenagem a pediatra da Casa de Apoio Shalon
Na noite desta segunda-feira (29) o vereador Elizeu Dionizio (SDD) participou da Sessão Solene em alusão à Semana da Saúde, juntamente com sua esposa e médica Juliane Chaia. O evento aconteceu no Plenário Oliva Enciso na Câmara Municipal. Na oportunidade o vereador Elizeu Dionizio homenageou a médica pediatra, Julcilene Falco de Oliveira. Nascida e criada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na noite desta segunda-feira (29) o vereador Elizeu Dionizio (SDD) participou da Sessão Solene em alusão à Semana da Saúde, juntamente com sua esposa e médica Juliane Chaia. O evento aconteceu no Plenário Oliva Enciso na Câmara Municipal.
Na oportunidade o vereador Elizeu Dionizio homenageou a médica pediatra, Julcilene Falco de Oliveira. Nascida e criada na Capital, concluiu ensino médio no Colégio Militar de Campo Grande no ano de 2000.
Em 2002 ingressou no curso de medicina na UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados com conclusão no ano de 2008, cursou Residência Médica na especialidade de Pediatria no HRMS- Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Durante o curso de medicina trabalhou como voluntária juntamente com colegas acadêmicos e médicos no Lar dos Idosos em Dourados. No ano de 2010 trabalhou como médica pediatra na prefeitura de Campo Grande. Ainda em 2010 ingressou no corpo Clínico da Associação Beneficente de Campo Grande Santa Casa onde permanece atualmente como Plantonista do Pronto Atendimento Infantil e da Unidade Intermediária Neonatal e preceptora do serviço de Residência Médica em Pediatria.
No ano de 2011 foi médica pediatra do Hospital Militar da Grande área de Campo Grande e plantonista no HRMS e Prontomed-Santa Casa e concluiu o curso de Reanimação Neonatal pela SBP- Sociedade Brasileira de Pediatria. No mesmo ano iniciou atendimento ambulatorial de pediatria na UCDB – Universidade Católica Dom Bosco onde permanece nos dias de hoje.
No período de 2010 a maio de 2013 foi plantonista do Hospital Infantil São Lucas. Há três anos atende ambulatório infantil na Clinica da Criança. No ano de 2012 prestou atendimento voluntário nos Assentamentos Alambari (CUT) e Alambari (FETAGRI). E ainda neste mesmo ano cursou o PALS- curso de suporte avançado infantil pela American Heart Association.
Em maio de 2013 iniciou trabalho voluntário na ONG Casa de Apoio Shalon. É um local que atende a sociedade tanto da capital quanto do Estado prestando serviços de qualidade nas áreas da saúde, jurídica, política e espiritual.
A Casa de Apoio está em funcionamento desde o dia 27 de maio e oferece à população atendimento médico com Clínico Geral nas especialidades em Ginecologista e Obstetra; Pediatra e Nutricionista.
Além disso, são disponibilizados serviços de orientação Jurídica e o atendimento Pastoral.
Após a entrega da honraria juntamente com sua esposa Juliane, o vereador Elizeu Dionizio disse que prestar serviço voluntário junto à população carente é fazer da medicina um sacerdócio. “É uma honra prestar homenagem à doutora Julcilene Falco de Oliveira. Que tem contribuído significativamente com o atendimento de crianças carentes na Casa de Apoio Shalon. A especialidade de pediatria é uma das grandes necessidades de nossa população. Fazer um trabalho praticamente voluntário para àqueles que realmente necessitam é fazer da profissão um sacerdócio. Fica registrado meu apreço e minha admiração por meio desta homenagem”, finalizou o vereador.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.