Dilma faz reunião secreta e fala em reduzir superávit, diz jornal

A presidente Dilma Rousseff fez uma reunião secreta no Palácio da Alvorada no último domingo para definir os rumos da política fiscal no próximo ano e construir a narrativa econômica que será utilizada na eleição presidencial, segundo informações publicadas neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo. Durante o encontro, Dilma teria pedido que sua equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff fez uma reunião secreta no Palácio da Alvorada no último domingo para definir os rumos da política fiscal no próximo ano e construir a narrativa econômica que será utilizada na eleição presidencial, segundo informações publicadas neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo. Durante o encontro, Dilma teria pedido que sua equipe fizesse simulações para analisar a viabilidade de fixar uma meta de superávit primário – economia de gastos para pagamento da dívida pública.

Segundo a Folha, a decisão final sobre a meta não foi tomada durante a reunião, que teve a participação dos ministros Guido Mantega (Fazenda), Aloizio Mercadante (Educação) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). A presidente quer certeza de que terá condições de entregar o que irá prometer na campanha e considera que 2% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas as riquezas) pode ser uma meta factível.

Conteúdos relacionados