Destaque nacional no paradesporto, MS incentiva atletas e praticantes

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FUNDESPORTE, tem incentivado cada vez mais o paradesporto no Estado. Seja recreativo ou de rendimento, adulto ou escolar, os atletas tem recebido incentivo e investimento. Atualmente Mato Grosso do Sul participa da edição 2013 das Paralimpíadas Escolares em São Paulo com o status de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FUNDESPORTE, tem incentivado cada vez mais o paradesporto no Estado. Seja recreativo ou de rendimento, adulto ou escolar, os atletas tem recebido incentivo e investimento.

Atualmente Mato Grosso do Sul participa da edição 2013 das Paralimpíadas Escolares em São Paulo com o status de uma das maiores delegações entre os 27 estados brasileiros mais o Reino Unido. Além disso, MS é um dos grandes favoritos, em 2012 o estado ficou em quarto lugar na colocação geral.

O Governo do Estado cedeu transporte aéreo para os 111 integrantes de nossa delegação, mas antes disso realizou as seletivas em Campo Grande, com a participação de mais de 250 atletas de diversos municípios de nosso Estado incluindo hospedagem e alimentação.

Saindo do esporte de rendimento e indo para o recreativo, a FUNDESPORTE promoveu no mês de outubro mais uma edição do Jores (Jogos Recreativos Especiais). Foram mais de 370 participantes dos quatro cantos de MS. Hospedagem e alimentação também ficaram a cargo da Fundação.

Paralelo a isso, a FUNDESPORTE tem contribuído com transporte, alimentação e demais itens junto a diversas entidades esportivas que trabalham com o paradesporto, como exemplo podemos citar Pestalozzi, Associação Driblando as Diferenças (ADD) e Ismac.

“Ficamos imensamente satisfeitos em poder contribuir com o desenvolvimento pessoal e o profissional, como atleta, destes jovens. O esporte tem um papel fundamental na socialização e inclusão social destas pessoas. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a FUNDESPORTE cumpre com seu papel, de incentivar o esporte em nosso Estado”, afirma o diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto.

Conteúdos relacionados