Descobrir gás natural não é mais um problema, diz Magda Chambriard

Descobrir gás natural no Brasil hoje não é um “problema”, afirmou a diretora-geral da Agência Nacional do Petróelo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. Segundo ela, a fonte tem uma participação de aproximadamente 10% na matriz energética brasileira. “Há 10, 15 anos descobrir gás natural era um problema. Hoje não é mais. O gás […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Descobrir gás natural no Brasil hoje não é um “problema”, afirmou a diretora-geral da Agência Nacional do Petróelo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. Segundo ela, a fonte tem uma participação de aproximadamente 10% na matriz energética brasileira.

“Há 10, 15 anos descobrir gás natural era um problema. Hoje não é mais. O gás representa cerca de 10% da matriz energética”, disse a diretora, que participará em instantes da 12ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios, que ofertará áreas com potencial de descoberta para gás natural.

“O gás natural está crescendo e é importante para o Brasil”, acrescentou Magda.

Questionada sobre a expectativa para o leilão, a diretora afirmou que haverá a participação de empresas, mas que não sabe dizer ainda se essa participarão será “forte ou fraca”.

O diretor da ANP Florival Carvalho disse que se o total de bônus de assinatura no leilão somar R$ 50 milhões, a licitação será considerada um sucesso.

Conteúdos relacionados