Delcídio diz que sucesso do leilão da BR 163 é ‘golaço’de Dilma
O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) comemorou o resultado do leilão de concessão da Rodovia BR 163, no trecho de 847 Km entre os municípios de Mundo Novo e Sonora, em Mato Grosso do Sul. O certame, realizado nesta terça-feira, 17 de dezembro, na Bolsa de Valores de São Paulo, teve como vencedor a CCR (Companhia […]
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O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) comemorou o resultado do leilão de concessão da Rodovia BR 163, no trecho de 847 Km entre os municípios de Mundo Novo e Sonora, em Mato Grosso do Sul. O certame, realizado nesta terça-feira, 17 de dezembro, na Bolsa de Valores de São Paulo, teve como vencedor a CCR (Companhia de Participações em Concessões) , que ofereceu um valor de pedágio de R$ 4,38 a cada 100 km, o que equivale a um desconto de 52,7 % no preço máximo fixado pelo governo. Seis grupos participaram da disputa : Odebrecht, Triunfo, Invepar, CCR, Ecorodovias e Queiroz Galvão. Para o senador, o resultado é mais uma vitória da administração da presidente Dilma Roussef, com benefícios diretos para a população sul-mato-grossense.
“Esse leilão veio provar o quanto é atrativa a BR-163 como investimento. Tivemos a participação de vários consórcios, vencendo a CCR com deságio de 52,74%, o maior já oferecido até hoje em todos os leilões de rodovias. Isso mostra a pujança do nosso estado e o que representa essa estrada, principalmente para garantir uma logística ágil e eficiente para Mato Grosso do Sul. O governo tem acertado nas concessões, começando pelos Aeroportos do Galeão (RJ) e Confins(MG), agora as rodovias e daqui a pouco os portos e as ferrovias. Estou muito contente com tudo isso, porque é mais uma vitória da nossa gente, conquistada com um golaço da presidenta Dilma”, afirmou Delcídio.
Para o senador, a BR 163 , conhecida como a “Rodovia da Morte” em função do elevado número de acidentes com vítimas fatais no trecho que corta o estado, vai ser transformada em “Rodovia da Vida”.
“Estou absolutamente convicto de que, além dos benefícios na logística e a redução do risco de acidentes com a duplicação da pista, os municípios cortados pela estrada vão se beneficiar com os acessos que serão construídos para preservar o tráfego local, o que representa mais segurança não só para as pessoas que trafegam pela 163 mas também para os moradores dos trechos urbanos”, observou .
Delcídio disse que a expectativa agora é de que outras rodovias federais também sejam entregues à iniciativa privada.
“A prioridade era o leilão da BR-163, mas nós temos a BR 262 e a BR 267, que também precisam ser duplicadas, pelo menos nos trechos de maior movimento, para evitar tragédias como a ocorrida nesta terça-feira na BR 267, na altura de Nova Andradina, onde o choque de uma van com um caminhão resultou na morte de pelo menos 11 pessoas. Em função da diversificação da economia do estado, com a chegada das usinas de açúcar e álcool e das fábricas de papel e celulose, aumentou bastante o tráfego nas nossas rodovias, principalmente de carretas e caminhões bitrems. Vamos continuar cobrando do governo investimentos nessas estradas para dar mais tranqüilidade e segurança às pessoas que nelas circulam”, garantiu o senador.
Planalto – No período da manhã, o senador foi ao Palácio da Planalto discutir temas de interesse do estado.
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“Com a ministra Ideli Salvatti ( Relações Institucionais) conversei sobre os recursos do final de ano, que no Congresso a gente chama de “ raspa do tacho”. Apresentei uma série de pedidos de várias prefeituras . O Ministério do Planejamento ainda não estabeleceu qual é o limite a ser liberado, mas estamos trabalhando duro para garantir a liberação do maior volume possível não só para os municípios, mas para o governo do estado. Estive também com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, discutindo o encaminhamento que o governo vai dar aos conflitos que envolvem índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul. O prazo está se esgotando. Temos que implementar a proposta de indenizar a terra nua, começando pela Fazenda Buriti, em Sidrolândia, e, ao mesmo tempo, montar um plano para resolver de uma vez por todas essa questão. E junto à ministra Gleise Hoffman ( Casa Civil da Presidência da República) defendi uma solução urgente para a questão do assoreamento do Rio Taquari, missão na qual está envolvida toda a bancada de senadores e deputados que representam o nosso estado no Congresso Nacional. Estamos mobilizados, tanto eu quanto o senador Rubem Figueiró (PSDB), o Moka ( Waldemir Moka – PMDB ) e todos os deputados federais. Nao dá mais para esperar”, alertou Delcídio.
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