Cratera na BR 376 avança e pode engolir residencia em Deodápolis
Com as chuvas da última semana que ocorreram em Deodápolis os problemas de erosões na entrada da cidade na BR 376 sentido córrego das lavadeiras Glória de Dourados se agravaram. O problema existe há vários anos e a cada dia o problema vem aumentando desde a metade do ano de 2012, onde uma equipe começou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com as chuvas da última semana que ocorreram em Deodápolis os problemas de erosões na entrada da cidade na BR 376 sentido córrego das lavadeiras Glória de Dourados se agravaram.
O problema existe há vários anos e a cada dia o problema vem aumentando desde a metade do ano de 2012, onde uma equipe começou fazer a limpeza do local para começar a recuperar as canaletas às margens da rodovia, para depois realizar o recapeamento da rodovia, obra está do Governo Federal.
Uma vez que o solo do município é latossolo vermelho escuro textura media arenosa, solo este de alta suscetibilidade a erosões, como foi retirado parte da vegetação, que servia de barreira de sustentação a terra ficou solta, com cada chuva as crateras vem aumentando e assustando moradores próximos do local.
Um serviço foi realizado no local pela Agesul com colocação de pedras em parte, no inicio do ano, mas não foi suficiente para conter as enxurradas e cratera voltou com força total.
No local sem vegetação iniciou uma cratera que ameaça uma residência e que se providencias não forem tomadas o mais rápido possível com uma nova chuva, a cratera pode engolir a residência e outras no local.
Toda a terra que foi colocada no local da cratera no inicio do ano desceu sentido córrego abaixo o que provavelmente pode causar assoreamento do leito do córrego das lavadeiras causando um grande impacto.
Se providencias não forem tomadas pelos órgãos competentes urgente a BR 376 pode romper ou causar grandes transtornos no local com uma nova chuva.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.