Comunicados entregues por agentes de saúde causaram acúmulo de entulho nas calçadas
Entulho só deve ser colocado na calçada em bairros que estão na programação de limpeza
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entulho só deve ser colocado na calçada em bairros que estão na programação de limpeza
Moradores de alguns bairros de Campo Grande – como Jardim Bonança, Taquarussu, Santo Amaro e Leblon, receberam comunicados de agentes de postos de saúde, recomendando que colocassem entulhos nas calçadas das residências para que a prefeitura faça o recolhimento. No entanto, o problema é que esses locais não estão na programação de limpeza da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) da semana e o lixo ficou acumulado nas ruas.
O titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, afirmou que o problema começou no início da semana passada. “De segunda pra cá houve esse contratempo de algumas lideranças que estimularam as pessoas a colocar as coisas nas ruas e as equipes da prefeitura estarem em outros locais”.
Para a comerciante Tânia Aparecida da Silva, 46 anos, a motivação pode ter sido política. “Para prejudicarem o atual prefeito. Com esse problema de dengue, colocar essa sujeiras nas ruas não é uma atitude responsável”, opinou.
Uma moradora do Jardim Bonança, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que o lixo em sua rua está há uma semana. “Estão querendo falar que a cidade está suja, que o prefeito não é bom. Acho que isso foi feito de propósito. Nessas brigas políticas, quem sofre é a população”.
A gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Bonança, que se identificou apenas como Enir confirmou que os agentes de saúde da unidade distribuíram os comunicados e que o entulho já está sendo recolhido. “Não vou comentar, mas enviamos os comunicados porque esses locais seriam limpos, aliás estão sendo limpos”, argumentou.
A demanda por limpeza na cidade está grande, segundo Semy, porque desde setembro os trabalhos foram interrompidos. “Agora a prioridade é colocar tudo em ordem e a recomendação é de que não se inicie a limpeza em um local enquanto não concluir os bairros que estão sendo limpos”, disse.
Semy ainda informou que a programação é feita pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e os agentes de saúde estão proibidos de entregarem comunicados até que o serviço esteja normalizado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.