CBF libera e goleiro Roberto reforça Ponte Preta após caso de alergia

Desfalque na última terça-feira por conta de uma alergia, o goleiro Roberto foi liberado pelo departamento médico da Ponte Preta – e pela comissão antidoping da CBF – para entrar em campo na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Inicialmente vetado na última segunda-feira por falta de condições físicas, o jogador, seguindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desfalque na última terça-feira por conta de uma alergia, o goleiro Roberto foi liberado pelo departamento médico da Ponte Preta – e pela comissão antidoping da CBF – para entrar em campo na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Inicialmente vetado na última segunda-feira por falta de condições físicas, o jogador, seguindo as orientações de um dermatologista, iniciou o tratamento com remédio a base de corticoides, princípio que é proibido pela comissão antidoping.

Portanto, para ser liberado, o jogador passou a precisar de uma autorização da CBF, que saiu na tarde desta quarta.

“Com a melhora clinica após o tratamento ele voltou a reunir condições de jogo. Relatamos o caso à comissão antidoping e solicitamos a autorização para que ele pudesse atuar, que foi emitida nesta tarde”, esclareceu o chefe do DM da Ponte Preta, Roberto Nishimura.

Nishimura explicou ainda que a alergia do camisa 1 teve início na quarta-feira antes do jogo contra o Deportivo Pasto-COL, pela Copa Sul-Americana, na semana passada.

“Roberto foi picado por um inseto e tem hipersensibilidade a picadas e foi o que aconteceu. Inicialmente mantivemos o jogador em observação e tratamos com medicamentos mais leves. No entanto, no domingo de madrugada a situação começou a piorar”, completou.

Agora, cabe ao técnico Jorginho definir se a meta alvinegra será defendida por Édson Bastos – que jogou a partida de terça-feira, contra o Náutico – ou pelo próprio Roberto, que vem sendo titular neste Campeonato Brasileiro.

Conteúdos relacionados