Brinquedos ‘de antigamente’ divertem crianças em evento na Praça do Rádio

Bola, bambolê, amarelinha, vai e vêm. Brinquedos ‘de antigamente’ garantiram a alegria das crianças na tarde deste sábado (6), na Praça do Rádio Clube em Campo Grande. Nos últimos três dias a praça recebeu o projeto “Educação em Ação: Brincando na Praça” em comemoração ao Dia das Crianças. De acordo com a coordenadora de educação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bola, bambolê, amarelinha, vai e vêm. Brinquedos ‘de antigamente’ garantiram a alegria das crianças na tarde deste sábado (6), na Praça do Rádio Clube em Campo Grande. Nos últimos três dias a praça recebeu o projeto “Educação em Ação: Brincando na Praça” em comemoração ao Dia das Crianças.

De acordo com a coordenadora de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação, Daniela Richter Kanitz o público compareceu na sexta-feira, no sábado e hoje também está crescendo. “Em comemoração ao dia da criança, buscamos atividades para os pais trazerem os filhos e também promover a cultura”, afirma. Segundo ela, a divulgação foi realizada por folders e cartazes e o público vem prestigiando durante os três dias.

Graciela Mendes Nogueira, 27 anos, trouxe pela segunda vez a filha Giovana, de 1 ano e 10 meses para brincar na praça. “Ontem ela ficou das 14 às 17 horas brincando e gostou muito”, afirma. Segundo Graciela, a iniciativa é boa e poderia ser repetida. “Podia ter mais vezes, não tem muita coisa para levar as crianças na cidade”, comenta.

Segundo Nathalia Boeira, uma das monitoras das atividades realizadas na praça, um dos objetivos é resgatar as brincadeiras de antigamente. “Tem pé na lata, bambolê, esculturas com balão. Ontem a brincadeira de jogar bola fez muito sucesso”, diz.

Uma das brincadeiras que mais fazia divertia as crianças no começo da tarde do domingo, eram os bambolês. Junto com o pai, o Jorge Wilker, 10 anos, se dividia entre a amarelinha e o bambolê.  A mesma brincadeira foi escolhida como preferida por Maria Eduarda, 7 anos.  “Eu já conhecia amarelinha e os brinquedos de lata, mas o mais legal é o bambolê”, conta.

A programação inclui do domingo inclui teatro, contação de histórias, música, dança, dobradura, jogos, show de palhaços e vai até às 20 horas.

Conteúdos relacionados