Bombeiros não aderem a paralisação, mas atendem ocorrências com duas viaturas na capital

Os Bombeiros informaram que não aderiram a paralisação dos cabos e soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, mas atenderam a ocorrências da capital apenas com duas viaturas nesta terça-feira (21). Segundo o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Dr. Luiz Antônio, o Serviço teve apoio das duas viaturas hoje […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Bombeiros informaram que não aderiram a paralisação dos cabos e soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, mas atenderam a ocorrências da capital apenas com duas viaturas nesta terça-feira (21).

Segundo o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Dr. Luiz Antônio, o Serviço teve apoio das duas viaturas hoje e que não existe suporte para atendimentos exclusivos dos Bombeiros.

“Não ficamos sobrecarregados, mas não temos estrutura para atender acidentes com pessoas presas às ferragens porque não temos desencarcerador, nem resgates em locais de difícil acesso, desabamento, incêndio ou risco de explosão e contaminação química”.

Por dia, é comum o Samu receber cerca de 2 mil ligações e hoje, até às 15h50 foram cerca de 800 contatos.

A assessoria de comunicação dos Bombeiros informou que as dez viaturas estão trabalhando normalmente na capital, sendo duas unidades de resgate, duas autobusca de resgate, duas de autosserviço, duas motocicletas e dois autotanques.

Conteúdos relacionados