Ataques a bomba no Iraque matam 49 pessoas
Dez carros cheios de explosivos explodiram em áreas predominantemente xiitas muçulmanos em Bagdá e em seu entorno neste domingo e um homem-bomba atacou soldados que estavam em fila para receber seus salários no norte do Iraque, matando 49 pessoas no total, segundo informou a polícia. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade por qualquer das explosões, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dez carros cheios de explosivos explodiram em áreas predominantemente xiitas muçulmanos em Bagdá e em seu entorno neste domingo e um homem-bomba atacou soldados que estavam em fila para receber seus salários no norte do Iraque, matando 49 pessoas no total, segundo informou a polícia.
Não houve reivindicação imediata de responsabilidade por qualquer das explosões, mas os xiitas são vistos como apóstatas por islamitas sunitas radicais ligados à Al Qaeda, que têm ganhado espaço este ano.
Soldados e pessoal de segurança também são alvos de militantes sunitas que procuram desestabilizar o governo xiita do Iraque.
O ataque deste domingo ocorreu no norte da cidade de Mosul, quando um homem dirigindo um carro explodiu do lado de fora de um banco do governo, onde os soldados estavam esperando para recolher seus salários, segundo a polícia. Doze pessoas foram mortas.
Outras 37 pessoas morreram em explosões aparentemente coordenadas em torno de Bagdá. No pior deles, dois carros-bomba explodiram momentos separados perto de um movimentado mercado na cidade de Nahrawan, ao sul da capital, matando sete pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.