Assunção estreia, Neymar volta, mas Santos perde a primeira no Paulista

Em pleno domingo de carnaval, o Santos entrou em campo no Pacaembu para enfrentar o Paulista pela 7ª rodada do estadual debaixo de muita chuva. Com o gramado encharcado, o time de Neymar e companhia teve dificuldades para se encontrar na partida e nem as precisas bolas paradas do estreante Marcos Assunção resolveram. Assim, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em pleno domingo de carnaval, o Santos entrou em campo no Pacaembu para enfrentar o Paulista pela 7ª rodada do estadual debaixo de muita chuva. Com o gramado encharcado, o time de Neymar e companhia teve dificuldades para se encontrar na partida e nem as precisas bolas paradas do estreante Marcos Assunção resolveram. Assim, o clube da Vila Belmiro acabou derrotado por 3 a 1 e se despediu da liderança do Paulistão, vendo a Ponte Preta assumir o 1° lugar.

Esta foi a primeira derrota do atual tricampeão paulista na competição e aconteceu justamente na estreia de Marcos Assunção, que retornou ao clube após uma saída conturbada do Palmeiras. O jogador de 36 anos já teve duas outras passagens pela Vila Belmiro na década de 1990 e acertou seu retorno para mais uma temporada no futebol.

E o meio-campista até tentou estrear ‘com o pé direito’ fazendo um gol e arriscou bons chutes nas cobranças de falta. Ainda assim, a pontaria ainda não foi perfeita, e a bola insistiu em não entrar. Do outro lado, porém, Rodolfo Testoni se inspirou no ex-jogador palmeirense e fez um golaço de falta, o segundo do Paulista na partida, aos 39 do segundo tempo – o primeiro foi marcado por Marcelo Macedo de pênalti aos seis minutos da etapa final.

Os visitantes ainda perderam um jogador aos 38, quando Matheus fez falta em Neymar e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Mas o Paulista não se abalou e selou a vitória com Cassiano Bodini fazendo o terceiro. Neymar, que voltou da seleção brasileira após ter sido desfalque no meio da semana, descontou para o Santos já nos acréscimos, mas não evitou a derrota.

Com esse resultado, o Santos fica na segunda colocação com 14 pontos (um atrás da Ponte), enquanto o Paulista está em 11º com nove pontos somados até agora. Na próxima rodada, o time da Vila Belmiro já visita a líder do campeonato no domingo, e a equipe de Jundiaí pega o São Bernardo fora de casa no mesmo dia.

O jogo – A partida começou truncada no Pacaembu, principalmente por conta da forte chuva que caía no estádio. O gramado estava pesado por causa da grande quantidade de água e os jogadores tinham uma dificuldade ainda maior na movimentação dentro de campo.

Cassiano Bodini foi o primeiro do Paulista a levar perigo ao gol de Rafael, enquanto o Santos tentava responder com Montillo articulando as jogadas no meio-campo e tentando achar espaços na defesa adversária. Bem marcado, Neymar também não conseguiu fazer suas jogadas habituais e o primeiro tempo acabou mesmo sem gols no Pacaembu.

De volta para os 45 minutos finais, as duas equipes voltaram mais soltar, principalmente porque o gramado já apresentava melhores condições. Logo de início, o estreante Assunção teve mais uma chance em bola parada, mas o zagueiro do Paulista conseguiu afastar o perigo. Pouco depois, aos seis minutos, finalmente o marcador foi inaugurado no Pacaembu. Na tentativa de desarmar Cassiano Bodini, Guilherme Santos acabou tocando no jogador, e o árbitro assinalou pênalti. Marcelo Macedo converteu a cobrança e fez 1 a0 para o Paulista.

Daí em diante, o Santos tentou partir para cima usando Neymar pela esquerda. O atacante tentava jogadas individuais e seus tradicionais dribles, mas não estava obtendo sucesso com a forte marcação do Paulista. Aos 20 minutos, Marcos Assunção lançou a bola na área e Cícero cabeceou, mas Richard fez boa defesa e impediu o empate santista. Aos 35, foi a vez de Neymar chamar a responsabilidade para a cobrança de falta, obrigando Richard a fazer bela defesa no canto esquerdo.

Aos 38, o jogo parecia ter ficado mais ‘fácil’ para o Santos buscar o empate, já que Matheus fez falta em Neymar e acabou expulso, levando o segundo amarelo. Mas quem cresceu na partida foi o Paulista, que acabou ampliando a vantagem no placar no minuto seguinte. Em falta marcada fora da área, Rodolfo Testoni cobrou com perfeição, sem chances para a defesa de Rafael, e fez 2 a 0 para o time visitante.

Depois, aos 42, Cassiano Bodini fez mais um e selou a vitória da equipe e Jundiaí e a primeira derrota santista no Campeonato Paulista. O artilheiro Neymar ainda deixou o seu aos 47, chutando cruzado no canto direito do goleiro, mas o placar terminou mesmo em 3 a 1.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados