Articulador do prefeito diz que anúncio de reforma administrativa deve acabar com crise
O ex-vereador Athayde Nery (PPS), convocado as pressas para tentar ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) a sair da crise política, acredita que ele está disposto a fazer uma reforma administrativa para sair da crise, que ameaça o mandato. O vereador entende que o número mínimo de vereadores na base é suficiente para qualquer um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-vereador Athayde Nery (PPS), convocado as pressas para tentar ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) a sair da crise política, acredita que ele está disposto a fazer uma reforma administrativa para sair da crise, que ameaça o mandato. O vereador entende que o número mínimo de vereadores na base é suficiente para qualquer um entender que do jeito que está, não dá para continuar.
“Não pode em 10 meses, com resultado deste na Câmara, achar que está tudo bem. Tem que reconstruir algumas pontes. Está fácil de fazer. Não é difícil e o Bernal vai ter serenidade para perceber. Está em jogo o futuro da gestão, que precisa reagir. Não adianta colocar o Athayde de secretário. O principal é a coalizão. Tem que trazer novos partidos, compartilhar a gestão para o objetivo maior, que é Campo Grande”, analisou.
Athayde acredita que o prefeito já percebeu que precisa mudar e está disposto, inclusive a anunciar uma reforma política. “Ele está disposto sim. O Marco Zero disso são os oito votos na Câmara. Nenhum prefeito com oito votos na Câmara pode estar tranquilo. A Câmara é o palco sagrado da democracia. Se não tiver uma maioria republicana, está fadado ao isolamento”, avaliou.
O articulador do prefeito entende que é preciso acabar com a crise para preservar o legado conquistado com a vitória contra o PMDB . “ A crise política interminável leva a crise de gestão, econômica, de confiança e traz uma série de outras crises”, alertou. Apesar da contribuição dada ao prefeito, o ex-vereador garante que não está ajudando em troca de cargos.
“Quero deixar claro que não é condição para ajudar Bernal, ter cargo. Fazemos parte. A Luiza (vereadora Luiza Ribeiro-PPS) está ajudando. Não estamos construindo uma crise para estar dialogando. Vamos ajudar, independente de cargo. Isso é o menos importante. O mais importante é ampliar a coalizão. O resto é perfumaria e penduricalho”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.