Após reafirmar posição, PSDB está de olho em João Rocha e Rose Modesto

O vereador João Rocha (PSDB) vai ter que tomar muito cuidado na hora de tomar qualquer decisão na Câmara daqui para frente. Isso porque o partido já avisou ele e a vereadora Rose Modesto (PSDB) que a partir de agora estará de olho nas decisões deles. O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador João Rocha (PSDB) vai ter que tomar muito cuidado na hora de tomar qualquer decisão na Câmara daqui para frente. Isso porque o partido já avisou ele e a vereadora Rose Modesto (PSDB) que a partir de agora estará de olho nas decisões deles.

O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, explicou que até o momento o PSDB não tinha se reunido com os vereadores para se posicionar. Porém, após reunião realizada no começo da semana, onde o partido deixou claro que não está participando da administração, os parlamentares terão que prestar conta caso tomem posições contrárias ao entendimento do partido.

“Até hoje o partido não tinha se posicionado. Por isso, ninguém agrediu o partido. Agora, com a decisão que não faz parte da base aliada, qualquer posicionamento que possa ir contra o que o partido pensa, vamos procurar tomar uma decisão”, detalhou.

Assis ressalta que o parlamentar pode ferir o estatuto quando, por exemplo, vota contra a eleição de direitos de Ceinf ou melhoria no transporte urbano. Ele rechaçou a justificativa de que o mandato é do vereador e não deve tanta satisfação ao partido.

“Todo mundo, para ter mandato, precisa do partido, que tem estatuto e doutrina. A partir do momento que se filia está de acordo ou não precisa de partido para se eleger. Tem uma executiva e uma diretório, ou acaba com a executiva e o diretório e cada um faz o que quer. Não vamos ficar falando tem que fazer isso eu aquilo, mas tem uma doutrina”, concluiu.

A vereadora Rose Modesto já declarou independência e seguiu o partido na abertura da comissão processante, votando favorável. João Rocha, por sua vez, votou contra a abertura e ainda foi o principal articular de Bernal na luta para derrubá-la.

Conteúdos relacionados