Alerta de pequeno tsunami é emitido para região de Fukushima

A Agência Meteorológica do Japão emitiu no sábado (horário local) um alerta “amarelo” de que um pequeno tsunami poderia atingir a costa japonesa em Fukushima, onde está a usina nuclear danificada, após um terremoto na região. Não havia relatos imediatos de danos no continente depois do tremor, apontado como sendo de magnitude 6,8 pelas autoridades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência Meteorológica do Japão emitiu no sábado (horário local) um alerta “amarelo” de que um pequeno tsunami poderia atingir a costa japonesa em Fukushima, onde está a usina nuclear danificada, após um terremoto na região.

Não havia relatos imediatos de danos no continente depois do tremor, apontado como sendo de magnitude 6,8 pelas autoridades japonesas.

Um alerta amarelo é emitido quando um tsunami não deve ultrapassar uma altura de 1 metro, bem menor do que a onda que atingiu e danificou a usina em 2011.

Mais cedo, o Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto, inicialmente de magnitude 7,6, havia atingido uma área cerca de 370 quilômetros a leste da ilha japonesa de Honshu.

Um centro de alerta de tsunami norte-americano afirmou que não havia risco de um tsunami generalizado após o tremor.

Conteúdos relacionados