Agentes fecham laboratório de cocaína em Pedro Juan Caballero

Antidrogas fecham o cerco contra traficantes na fronteira de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã. Os agentes da, Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), encontraram ontem um laboratório onde traficantes preparavam grande quantidade de drogas como cocaína, maconha e haxixe, além de anfetaminas, e outras substâncias químicas como Lidocaína e éter, utilizadas para proce…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antidrogas fecham o cerco contra traficantes na fronteira de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã. Os agentes da, Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), encontraram ontem um laboratório onde traficantes preparavam grande quantidade de drogas como cocaína, maconha e haxixe, além de anfetaminas, e outras substâncias químicas como Lidocaína e éter, utilizadas para processar drogas.

O local funcionava nos fundos de uma casa que fica no bairro Mariscal Estigarribia em Pedro Juan Caballero, próximo a fronteira com Ponta Porã. Duas pessoas de nacionalidade paraguaia foram presas. Um de 32 anos, responsável pelo laboratório, e outro de 68 anos, proprietário da casa.

No local foram encontrados e apreendidos: 50,997 Kg de cocaína, 77, 809 kg de maconha prensada, 796 g de haxixe e 109, 826 kg de uma substância de cor branca, provavelmente utilizada para misturar na cocaína, foram feitos testes na substância que deram resultado negativo à cocaína. Também foram encontrados 7 frascos de acetona, panelas, fogareiro, microondas, liquidificadores, prensas, recipientes de metal e 195 moldes para preparar os tabletes.

Segundo as informações, no local eram processados vários tipos de drogas que posteriormente seriam comercializados no mercado interno e também no território brasileiro. Muitas substâncias encontradas no local, que não foram identificadas prontamente serão analisadas por profissionais químicos da SENAD.

Na residência foram apreendidos ainda: um veículo da marca Toyota Prado e uma motocicleta, ambos com documentação brasileira, e um automóvel Volkswagen Gol, paraguaio.

Todo o procedimento foi acompanhado pelo Ministério Público do Paraguai, que determinou a apreensão dos materiais. Tudo foi encaminhado para a Base de Operações da Secretaria Nacional Antidrogas de Pedro Juan Caballero.

Conteúdos relacionados