Advogada de MS faz sucesso com dicas para mães na web e vira ‘blogueira’ profissional

“Quando eu tinha que preencher algum cadastro e colocar que eu era blogueira, eu nem colocava. Tinha vergonha de dizer. As pessoas não entendiam”, diz a ex-advogada e blogueira Cinthia Domingos Moralles, de 32 anos. Com o tempo as coisas mudaram e a blogueira diz que hoje não troca por nada a profissão e tem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Quando eu tinha que preencher algum cadastro e colocar que eu era blogueira, eu nem colocava. Tinha vergonha de dizer. As pessoas não entendiam”, diz a ex-advogada e blogueira Cinthia Domingos Moralles, de 32 anos.

Com o tempo as coisas mudaram e a blogueira diz que hoje não troca por nada a profissão e tem mundo orgulho de ser o que é. “Adoro ser blogueira e tudo que tem a ver com o mundo da blogosfera”, explica.

Uma das poucas blogueiras de Mato Grosso do Sul, Cinthia conta que o diferencial do trabalho dela, e por consequência, o reconhecimento, está no profissionalismo. Exatamente, o que ela tinha vergonha de assumir.

Muito dedicada à proposta do blog, que é gerar informações e conteúdos relevantes sobre maternidade, filhos e o universo feminino de uma mãe, ela revela que não é fácil encontrar assuntos bacanas diariamente. Por isso, se esforça muito para sempre estar antenada com as novidades.

“Tem muita gente que começa um blog, ai um dia posta, no outro não está afim não. Ai quando sente vontade posta de novo. Eu levo muito a sério o meu trabalho. Todos os dias busco assuntos novos, abordagens diferentes para colocar no blog. No dia que não sei o que fazer peço ajudo às leitoras e elas me dão um monte de sugestão”, revela.

Assuntos que ela não domina, fez parcerias com especialistas para sempre dar a informação certa. Ela conta que uma psicóloga costuma dar dicas direto na plataforma online. “Quando é assunto que conheço, que faz parta das minhas experiências, vou lá escrevo. Se é algo que não domino, busco especialistas e parceiros. A informação tem que ser bem passada”, diz.

Foi esse cuidado que fez do blog a profissão. Cinthia conta que começou a ter muitos acessos, hoje são cerca de 60 mil no mês, e com isso pode vender espaços para empresas que queiram anunciar na ferramenta.

Aos poucos, os anunciantes do blog começaram a ter outras necessidades e já ambientalizada no mundo online, criou uma empresa de mídias digitais para atender essa demanda. Os anunciantes se tornaram clientes e ela agora gera conteúdo para 12 empresas.

Com o trabalho da empresa de mídia e do blog ela esqueceu de vez o mundo jurídico e hoje se considera mais uma comunicóloga que advogada. E confessa que a vida também está melhor. “Com as atividades que tenho hoje, ganho praticamente o que eu ganhava como advogada. E trabalho em casa, no computador. Posso ficar perto dos filhos, que é o mais importante para mim”, diz a mãezona.

Como tudo começou

Como muitas grandes ideias, o blog começou sem querer, Cinthia diz que não foi um projeto, ou algo assim, as coisas simplesmente aconteceram. Ela conta que quando engravidou de Letícia, sua filha mais velha, hoje com quatro anos, deu uma parada com a advocacia para curtir a gravidez e a bebê.

E acabou entrando em muitos fóruns de discussão sobre maternidade, dali surgiram muitas histórias, dúvidas e conversas. Até que uma amiga sugeriu que ele escrevesse tudo que estava vivendo, sentido. E assim surgiu o www.maenual.com.br.

Aos poucos, as dicas de Cinthia começaram a fazer sucesso e empresas a procuraram para anunciar. Da venda dos anúncios surgiram outras parcerias que levaram a empresa de mídias digitais. E assim a advogada virou blogueira, que virou analista de mídias sociais, que não quer mais saber do mundo jurídico, apenas da blogofera e tudo que o fascinante mundo online para oferecer.

Conteúdos relacionados