Abel admite acordo verbal para assumir o Inter em 2014: ‘é bem provável’

Em entrevista ao Sportv, o treinador Abel Braga admitiu uma espécie de acordo verbal para assumir o Internacional na próxima temporada. Convicto em se manter de férias até o fim do ano apesar de convites recebidos, como do Flamengo, o ex-treinador do Fluminense, atual campeão brasileiro, deve substituir Clemer na temporada de reabertura do Estádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista ao Sportv, o treinador Abel Braga admitiu uma espécie de acordo verbal para assumir o Internacional na próxima temporada. Convicto em se manter de férias até o fim do ano apesar de convites recebidos, como do Flamengo, o ex-treinador do Fluminense, atual campeão brasileiro, deve substituir Clemer na temporada de reabertura do Estádio Beira-Rio.

“Agora depois de o Dunga sair, me ligaram, eu liguei ao Dunga, conversei um pouco sobre o grupo e aquela coisa toda. Balancei, pelo que o Inter representa para mim, e não poderia fugir ao que programei e ao que prometi para a minha família. Foram algumas viagens (de férias), serão outras até dezembro. Mas tudo indica que ano que vem vou para o Inter. É muito provável”, disse o treinador.

Ele negou, porém, que haja um acerto definitivo, e ressaltou que se trata de um pré-acordo. Especula-se, em Porto Alegre, que o Internacional também tenha interesse em Tite, caso deixe o Corinthians. Abel falou com carinho sobre o clube em que foi campeão mundial e admitiu, também pela razão das férias, ter dito não ao Flamengo.

“Na saída do Mano, houve interesse, e eu disse a mesma coisa para o Inter. Não era dizer não a um clube como o Flamengo, ainda mais a um clube como o Inter, que tenho gratidão por tudo que consegui na carreira. Só eu mesmo posso me dar esse direito”, disse Abel sobre o descanso com a família que, segundo ele, já não tinha havia oito anos.

Ainda sem Abel Braga e sem muitas possibilidades de jogar a Copa Libertadores em 2014, o Internacional deve seguir com Clemer até dezembro. Abel colocou força no provável retorno ao futebol gaúcho. “Sei do interesse que eu vá e tenho interesse em ir. Não há problema financeiro que vá impedir, nada disso. Se vier clube antes, conversar comigo, outra coisa, mas não acredito”, disse, com uma frase marcante. “Eu odeio azul. Só tenho azul na calça jeans”.

Conteúdos relacionados