Volta das Nações 2012 deve ter patrocínio das indústrias de Mato Grosso do Sul

Durante reunião nesta quarta-feira (02/05) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, apresentou para representantes de indústrias de diversos segmentos do Estado a 4ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada pelo Sesi, em parceria com a TV Morena, no próximo dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante reunião nesta quarta-feira (02/05) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, apresentou para representantes de indústrias de diversos segmentos do Estado a 4ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada pelo Sesi, em parceria com a TV Morena, no próximo dia 14 de outubro. A finalidade do encontro foi oferecer uma oportunidade para que as indústrias participem da maior prova de atletismo do Centro-Oeste em um formato que permita uma maior visibilidade das suas respectivas marcas.
 
No ano passado, a corrida chegou à marca de 15 mil pessoas tomando as ruas de Campo Grande e nesta 4ª edição a meta é atingir mais de 25 mil inscritos. “O nosso evento esportivo aperfeiçoa-se a cada edição, marcando a comemoração da criação do Estado com o incentivo à prática esportiva e à melhoria da qualidade de vida. A cada ano, proporcionamos a inclusão por meio de uma atividade esportiva”, disse Sérgio Longen.
 
O gerente-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, ressaltou que a Volta das Nações apenas eleva ainda mais o nome do Estado no cenário nacional e internacional.  “Estamos com a possibilidade de transmissão ao vivo, em rede nacional pela Rede Globo. A Volta das Nações tem destaque não somente no Estado, mas ganha também a cena no mundo com a participação de atletas internacionais que vêm especialmente para o evento”, disse.
 
O superintendente do Sesi, Michael Gorski, destacou durante a apresentação, que a ideia é estimular a ampliação da corrida, sempre levando para a população o esporte, a saúde e a qualidade de vida. “Estamos seletivas para a corrida aos municípios de Três Lagoas, Dourados e Corumbá. A expectativa é ter a participação de pelo menos mil pessoas por etapa”, informou. Ele acrescenta ainda que o ganhador de cada cidade irá participar da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações com as despesas já inclusas.
 
Participação
 
Segundo o consultor-regional de marketing da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Patay, iniciativas deste porte já tem o apoio da instituição em todo País. “No Estado queremos unir forças e pensar de que maneira podemos contribuir ainda mais”, disse. Já o gerente de manutenção da Eldorado Brasil, Fábio Nakano, afirmou que a empresa incentiva a prática do esporte e que ele mesmo até já participou da primeira Volta das Nações. “Um dos funcionários da Eldorado também participou da corrida ano passado e queremos continuar estimulando isso”, afirmou.
 
O vice-presidente da Enersul, Cyro Vicente Boccuzzi,destacou que a meia-maratona é um evento de grande mobilização  da população e promove a questão da saúde por meio da prática esportiva. “Um evento de grande destaque no Estado não poderia deixar de contar com o apoio da Enersul”, disse. Para o diretor-presidente da Vetorial, Gustavo Corrêa, a corrida é uma nova oportunidade de incentivar os funcionários com o esporte. “Nós ainda não temos essa política de estimulo, mas é uma forma de começar”, concluiu.
 

Conteúdos relacionados