Veículo tomba após motorista conversar, se distrair e atravessar via preferencial

A adolescente Gabriela Calutz, 14 anos, ficou ferida após o veículo em que ela estava como passageira tombar na avenida Duque de Caxias, na rotatória localizada em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o irmão de Gabriela, Kawan Roberto da Silva, 26 anos, ele conduzia o veículo Fiat Palio preto, placa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A adolescente Gabriela Calutz, 14 anos, ficou ferida após o veículo em que ela estava como passageira tombar na avenida Duque de Caxias, na rotatória localizada em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com o irmão de Gabriela, Kawan Roberto da Silva, 26 anos, ele conduzia o veículo Fiat Palio preto, placa HTQ 3105, quando parou na rotatória. “Eu estava aguardando os carros passarem, porém me distrai ao conversar com o meu irmão sobre o que iríamos comprar no mercado e segui adiante”, fala o condutor Silva.

Na avenida vinha Rozangela Vasconcelos Crespo, 51 anos, que dirigia um Gol Branco, placa HTN 8038. Com o impacto da batida, o seu veículo rodou na pista enquanto os pneus do Palio bateram no meio-fio e ele tombou. Com exceção da adolescente, que foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, ninguém ficou ferido.

Vizinha de Rozangela, a bancária Ângela Xavier, 35 anos, diz que ela vinha da casa da mãe e estava indo para a sua residência, próxima a avenida Júlio de Castilhos, quando ocorreu o acidente. “Tem uma rotatória a alguns metros e ela disse estar a 40 km/h, então não tinha como ela estar correndo”, comenta Xavier.

Os bombeiros e a perícia de trânsito foram acionados para ir ao local. Apesar da via ser interditada parcialmente até a chegada do guincho, o trânsito segue normalmente na região.

Conteúdos relacionados