Vara de Violência Doméstica de Campo Grande será instalada
Em ofício encaminhado para a OAB/MS, o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Hildebrando Coelho Neto, confirmou a autorização da instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Campo Grande. A realização foi solicitada pela Seccional, e outras entidades, ainda em 2011. Segundo o Tribunal, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em ofício encaminhado para a OAB/MS, o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Hildebrando Coelho Neto, confirmou a autorização da instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Campo Grande. A realização foi solicitada pela Seccional, e outras entidades, ainda em 2011.
Segundo o Tribunal, a instalação da 2ª Vara havia sido indeferida em fevereiro deste ano, por falta de disponibilidade financeira. O pleito foi levado ao TJ/MS pela OAB/MS, Defensoria Pública Estadual e Ministério Público Estadual.
Após nova cobrança, o TJ/MS determinou levantamento geral da situação da 1ª Vara na Capital, quando foi constatado a existência de 6.284 processos em andamento (maio/2012), número bem superior às demais varas criminais residuais da Comarca de Campo Grande (2.281, 2.828, 3,394 e 2.555, respectivamente).
Levando em conta pareceres favoráveis da Corregedoria-Geral da Justiça, relatório da Assessoria de Planejamento, número suficiente de processos para uma 2ª Vara (de 600, e uma nova vara teria no mínimo 3 mil) e de outras setores, o presidente do TJ/MS, Desembargador Hildebrando Coelho Neto, votou para que se autorize a instalação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Campo Grande.
Ainda segundo o Desembargador, a instalação ocorrerá após a homologação do concurso público para servidores do Poder Judiciário, em andamento.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.