Transferência de laboratório municipal para HU faz saúde prorrogar alguns exames

Por conta da transferência, os exames ambulatoriais só voltaram a ser feitos a partir da semana que vem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por conta da transferência, os exames ambulatoriais só voltaram a ser feitos a partir da semana que vem

A transferência do Lacen (Laboratório Central Municipal) para as dependências do HU (Hospital Universitário) diminuiu a quantidade de exames que estão sendo realizados pelos postos de saúde da Capital. De acordo com a Sesau (Secretaria de Saúde do Município) apenas os exames de urgência e emergência estão sendo feitos. Já os ambulatoriais só voltarão a ser realizados, a partir da semana que vem.

O HU informou que a transferência do pessoal para suas dependências não acarretou problema algum, uma vez que a equipe do Lacen foi toda designada para lá. O secretario municipal de Saúde, Leandro Mazina, explicou – durante o final de semana – que as equipes da concessionária de água e esgoto, Seintrha (secretaria de Infraestrutura, Transportes e Habitação), Corpo de Bombeiros e bioquímicos da própria Sesau estariam fazendo as buscas hoje (2), para tentar descobrir a origem do vazamento de gás.

Durante o final de semana, 17 funcionários passaram mal devido ao um forte cheiro, o qual não foi identificado até o momento. No sábado o corpo de bombeiros decidiu pela evacuação das dependências do prédio, sob prejuízo de interditar o local, caso o problema não seja solucionado.

Conteúdos relacionados