Torre do World Trade Center se torna o prédio mais alto de NY

A cidade de Nova York dará as boas-vindas nesta segunda-feira a seu novo arranha-céu mais alto, o principal edifício do novo World Trade Center (WTC), que ainda está em construção e ultrapassará a altura do emblemático Empire State no final do dia. “Demorou muito tempo, mas esta é provavelmente a construção mais complexa do mundo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cidade de Nova York dará as boas-vindas nesta segunda-feira a seu novo arranha-céu mais alto, o principal edifício do novo World Trade Center (WTC), que ainda está em construção e ultrapassará a altura do emblemático Empire State no final do dia. “Demorou muito tempo, mas esta é provavelmente a construção mais complexa do mundo, e acho que o que demonstramos é que a democracia funciona, deixamos que muita gente diferente participasse da tomada de decisões”, disse nesta segunda-feira o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva.

Por volta das 14h locais (15h de Brasília), está previsto que a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey anuncie que a Torre 1 do novo World Trade Center, também conhecida como Torre da Liberdade, superou os 381 metros de altura do até agora maior arranha-céu da “Big Apple”, o Empire State. O site earthcam.com, que instalou uma câmera que capta todo o processo de reconstrução da zona zero, onde aconteceram os atentados que mataram cerca de 3.000 pessoas em 2001, disponibilizará um vídeo que mostrará a torre sendo erguida até seu estágio atual de obras.

Assim que estiver pronta, previsivelmente no fim de 2013 ou no começo de de 2014, a Torre 1 do World Trade Center dominará o horizonte nova-iorquino com seus 104 andares e 541 metros de altura, que equivalem a 1.776 pés, um número simbólico porque representa o ano no qual os Estados Unidos se tornaram independentes do Império Britânico. Além disso, o arranha-céu contará com um terraço situado a 417 metros de altura, exatamente a mesma das Torres Gêmeas, destruídas nos ataques terroristas da Al-Qaeda no dia 11 de setembro de 2001.

Conteúdos relacionados