Terremoto de 6,2 graus atinge mar entre Argentina e Antártica

Um terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu neste sábado a região do Mar de Drake, no extremo austral do continente americano e rota habitual de navegação a partir do Chile e da Argentina em direção ao continente antártico.  Como informou o Serviço dos Estados Unidos (USGS), o forte tremor ocorreu às 7h56, com epicentro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu neste sábado a região do Mar de Drake, no extremo austral do continente americano e rota habitual de navegação a partir do Chile e da Argentina em direção ao continente antártico.

 Como informou o Serviço dos Estados Unidos (USGS), o forte tremor ocorreu às 7h56, com epicentro a 356 quilômetros ao sul da cidade argentina de Ushuaia e a 604 quilômetros da chilena de Punta Arenas, a 3 mil quilômetros de Santiago.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha Chilena, por sua vez, classificou o tremor como de magnitude de 6,6 graus e assinalou que o mesmo “não reúne as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do Chile”.

 A imprensa de Punta Arenas revelou que o tremor foi percebido com baixa intensidade na cidade, sem causar danos a pessoas ou infraestruturas nem alterar os serviços básicos.

*Com informações da Agência EFE.

Conteúdos relacionados