O empresário Marcos Aurélio Lopes Garcia, proprietário da Loja Brotto Presentes foi atacado com um pedaço de ferro na cabeça pelas costas quando pegava uma camisa na prateleira, por volta das 15 horas desta quinta-feira (7).

Quem ele imaginava ser um cliente era um ladrão que tentou matá-lo para roubar. Apesar de tonto ele suportou o primeiro golpe e não perdeu os sentidos. A vítima ainda investiu contra o criminoso que fugiu sem levar nada.

A calçada, a porta do estabelecimento e o pedaço de ferro ficaram manchados com o sangue do empresário.

Marcos Aurélio Lopes Garcia foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de . No momento não há informações sobre o seu estado de saúde. Segundo pessoas que estiveram no local ele – provavelmente – receberia alguns pontos na cabeça.

O crime teria sido planejado porque o ladrão foi até à loja pela manhã e escolheu algumas peças de vestuário para vir pegar mais tarde.

Segundo amigos do empresário o criminoso ligou para informando que estava chegando para pegar as encomendas. Devido ao início do feriadão e o fechamento do comércio não havia movimento de pessoas nas ruas.

Este detalhe deu uma boa vantagem ao atacante, que esperou a hora certa para agir.

Neste momento soldados da Polícia Militar estão fazendo diligências na tentativa de capturar o criminoso. A vítima conseguiu passar suas características aos PMs. A seguir mais informações