Tenista australiano saca a 236 km/h e estabelece novo recorde da categoria

O desconhecido jogador australiano Sam Groth bateu o recorde da saque mais rápido do tênis profissional, com a velocidade de 263 km/h. Roger Federer descreveu o feito como  “um número incrível”. A ATP informou neste sábado que Groth, número 340 do mundo, obteve o recorde durante a partida contra o bielorusso  Uladzimir Ignatik em um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O desconhecido jogador australiano Sam Groth bateu o recorde da saque mais rápido do tênis profissional, com a velocidade de 263 km/h. Roger Federer descreveu o feito como  “um número incrível”.

A ATP informou neste sábado que Groth, número 340 do mundo, obteve o recorde durante a partida contra o bielorusso  Uladzimir Ignatik em um evento do Challenger na Coreia do Sul.

O feito do australiano superou a marca de 251 km/h estabelecido pelo croata Ivo Karlovic em jogo da na Copa Davis de seu país, contra a Alemanha em março de 2011.

Federer, falando na conferência de imprensa do Masters 1000 de Madri, neste sábado, afirmou que espera que o recorde seja quebrado novamente. “Não é interminável, mas é defitivo que isto vai apenas aumentar ano a ano”, afirmou. “Já joguei com Sam no passado, então eu sei que ele é um grande sacador”, completou o suíço.

Conteúdos relacionados