STF conclui hoje penas do núcleo publicitário do mensalão
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir hoje (12) a fixação das penas dos réus do núcleo publicitário da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Os ministros ainda precisam discutir algumas condenações do advogado Rogério Tolentino e de Simone Vasconcelos, ex-diretora financeira da SMP&B Comunicação. A sessão da última quinta-feira (8) foi interrompida quando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir hoje (12) a fixação das penas dos réus do núcleo publicitário da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Os ministros ainda precisam discutir algumas condenações do advogado Rogério Tolentino e de Simone Vasconcelos, ex-diretora financeira da SMP&B Comunicação.
A sessão da última quinta-feira (8) foi interrompida quando a maioria dos ministros já tinha votado em todos os itens relacionados ao núcleo publicitário. A discussão ficou desfalcada, no entanto, porque os ministros Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello saíram mais cedo para a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em relação à Tolentino, que já tem pena acima de cinco anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa, os ministros irão decidir hoje a pena de lavagem de dinheiro. Já Simone Vasconcelos, condenada a mais de quatro anos de prisão por corrupção ativa – a pena para formação de quadrilha está prescrita – conhecerá hoje sua punição para lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Na semana passada, Barbosa disse que o próximo núcleo analisado seria o financeiro, com os réus do Banco Rural. Hoje, no entanto, acredita-se que Barbosa passará para as penas do núcleo político. Barbosa acumulará a relatoria do mensalão e a presidência interina do STF na próxima segunda-feira (19), após a aposentadoria compulsória do presidente Carlos Ayres Britto. Barbosa assume a presidência definitivamente no dia 22 de novembro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.