Som da Concha apresenta chocorrock do Gobstopper e clássicos dos Beatles Maníacos

O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, leva neste domingo (20) ao palco da Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas o “chocorrock” sarcástico da banda Gobstopper e os clássicos da principal banda do mundo interpretados pelos Beatles Maníacos. Os shows começam a partir das 17h30, com entrada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, leva neste domingo (20) ao palco da Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas o “chocorrock” sarcástico da banda Gobstopper e os clássicos da principal banda do mundo interpretados pelos Beatles Maníacos. Os shows começam a partir das 17h30, com entrada franca.

Com quase cinco anos, a banda Gobstopper se apóia em carisma e talento. A escolha é por melodias doces – o chamado chocorrock, como apelidam os próprios músicos – que por muitas vezes camuflam letras envenenadas de sarcasmo.

 Demonstração de maturidade musical combinada com experimentações despretensiosas, mas certeiras, a Gobstopper é uma boa dica para ouvidos delicados e corações inquietos. A banda é formada pelo vocalista Elizeu Jr, o baixista Marcel Papel e o baterista Leco Plaça.

 Idealizada em 2002 pelo multi-instrumentista Miguel Tatton, a banda Beatles Maníacos resgata a memória do quarteto de Liverpool. É formada por Sérgio “Cabelo” (guitarra/violão/voz), Eloy Paulucci (guitarra/voz), João Mendes (baixo/gaita/voz) e Miguelito Tatton (bateria/ voz).

O aspecto visual é um dos pontos fortes do grupo em suas apresentações, com os integrantes caracterizados com vestimentas e instrumentos que remetem à década de 60.

 
O som é cuidadosamente regulado para simular os timbres da época, na tentativa de fazer com que as apresentações possam levar o público a uma viagem no tempo. No show são apresentadas as canções mais conhecidas dos Beatles, interpretadas das formas mais fieis possíveis, mantendo-se os arranjos originais.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentação de shows em domingos alternados.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

 
Contatos para a imprensa:

Beatles Maníacos: Elói – 99819212

Gobstopper: Eliseu – 8408-0186

Conteúdos relacionados