Secretário garante que obras serão entregues até dezembro em Campo Grande
Secretário de Obras, Antônio De Marco garantiu que as revitalizações prometidas pelo prefeito Nelson Trad Filho serão entregues até dezembro. “Nós só não finalizaremos as que não estavam previstas. O que prevíamos vamos terminar. Júlio de Castilho, Orla Morena, Orla Ferroviária, Praça das Águas”. Ele declarou que o Anel Viário também terá a primeira parte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Secretário de Obras, Antônio De Marco garantiu que as revitalizações prometidas pelo prefeito Nelson Trad Filho serão entregues até dezembro. “Nós só não finalizaremos as que não estavam previstas. O que prevíamos vamos terminar. Júlio de Castilho, Orla Morena, Orla Ferroviária, Praça das Águas”.
Ele declarou que o Anel Viário também terá a primeira parte concluída até o fim do ano. “Não estava previsto que terminaríamos mesmo, só em meados do ano que vem”.
Obras do PAC 2, porém, não serão terminadas, como a recuperação das margens do Rio Anhanduí, que corre ao longo da avenida Ernesto Geisel. “A recuperação do passivo ambiental das margens, galerias e obras de macro-drenagem que vão impedir e definitivamente afastar as enchentes no Marcos Roberto e Jockey Clube e ampliação da Fábio Zahran até a três Barras também não devem ser entregues neste ano”, explicou.
Além dessas, a recuperação da erosão do lago do Rádio Clube, sem prazo e para março as Unidades Básicas de Saúde, que são 12 e os 18 Ceinfs (Centros de Educação Infantil).
Hospital do Trauma
Em relação ao Hospital do Trauma, o secretário de obras explicou que a construção aguarda decisão do Ministério da Saúde em função de reprogramação.
“Qualquer mudança que seja em uma escada compromete o projeto. Desta maneira, a prefeitura aguarda resposta até este mês pata saber se entregará ou não”.
Revitalização do quadrilátero central
A prefeitura vai iniciar revitalização da Bandeiras e do quadrilátero do centro da cidade em dezembro, que compreende a rua Ceará, Mascarenhas de Moraes, Fernando Corrêa da Costa e Ernesto Geisel.
De acordo com o secretário, não há estimativa de quais ruas serão recapeadas e dependerá da necessidade de cada região. O recapeamento tem custo inicial de R$ 10 milhões.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.