Secretário de Política Agrícola publica zoneamento de risco climático para cultura do milho

O secretário de política agrícola, Caio Tibério Dornelles da Rocha, publicou no diário oficial da União de hoje (18), portaria aprovando o zoneamento agrícola de risco climático, para o Estado de Mato Grosso do Sul. A portaria tem vigência específica para o ano safra 2012/2013 e entra em vigor a partir da data de publicação. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de política agrícola, Caio Tibério Dornelles da Rocha, publicou no diário oficial da União de hoje (18), portaria aprovando o zoneamento agrícola de risco climático, para o Estado de Mato Grosso do Sul. A portaria tem vigência específica para o ano safra 2012/2013 e entra em vigor a partir da data de publicação.

Na safra de 2011/2012, o Estado cultivou uma área de 68,2 mil hectares de milho, com uma produção de 458,9 mil toneladas – conforma levantamento de 12 de junho, feito pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O objetivo do zoneamento é identificar os municípios aptos e os períodos de plantio com menor risco climático para cultivo de milho no Estado. A definição de semeadura foi feita a partir de análises térmicas e hídricas.

Alista com os municípios está publica na página 31 e 32 do diário oficial da União. Para acessar clique aqui.

Conteúdos relacionados