Romney busca pressionar Santorum com vitórias na terça-feira
Mitt Romney pode dar nesta terça-feira (3) um grande passo rumo à indicação presidencial republicana nos Estados Unidos, caso derrote o rival Rick Santorum em Wisconsin, Maryland e Washington D.C., onde ele é líder nas pesquisas. Um resultado expressivo ampliaria a vantagem de Romney na contagem de delegados para a convenção partidária e daria mais argumentos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mitt Romney pode dar nesta terça-feira (3) um grande passo rumo à indicação presidencial republicana nos Estados Unidos, caso derrote o rival Rick Santorum em Wisconsin, Maryland e Washington D.C., onde ele é líder nas pesquisas.
Um resultado expressivo ampliaria a vantagem de Romney na contagem de delegados para a convenção partidária e daria mais argumentos aos integrantes da cúpula republicana para que Santorum abandone a desgastante disputa, que se arrasta há meses.
Uma vitória nas três primárias daria 95 delegados a Romney, colocando-o bem acima de metade dos 1.144 necessários para vencer a convenção de agosto.
E também ditaria o tom para a próxima data importante do calendário, 24 de abril, quando seis Estados realizam a disputa republicana. Romney lidera em cinco deles e planeja uma campanha agressiva no sexto, a Pensilvânia, terra natal de Santorum.
Wisconsin é a disputa mais observada desta terça-feira porque Santorum, um ex-senador conservador, fez forte campanha no Estado e liderou as pesquisas até mais ou menos a semana passada, quando foi ultrapassado por Romney, ex-governador de Massachusetts e ex-executivo do setor financeiro.
Sentindo que a indicação se aproxima, Romney nos últimos dias deixou de mencionar Santorum e os demais rivais republicanos, Newt Gingrich e Ron Paul, preferindo voltar suas baterias contra o presidente Barack Obama e sua gestão econômica.
“A estratégia econômica dele foi um fracasso”, disse Romney a partidários na segunda-feira em Milwaukee. “E uma das razões pelas quais vou tomar a Casa Branca é porque ele não sabe como essa economia funciona, e nós sabemos.”
Mas, se confirmar a indicação, Romney enfrentará em novembro o desafio de derrotar um presidente em exercício, com uma campanha que dispõe de mais verbas e mais organização, e está ávida por aproveitar qualquer tropeço do rival.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Funtrab disponibiliza 3.982 vagas de emprego em Campo Grande nesta terça
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 da manhã às 17h30.
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
As viagens foram feitas para 77 cidades
Policiais penais pedem saída de diretor da Agepen e continuam com mobilizações
Não aceitaram proposta do Governo do Estado e continuam com as mobilizações
“Ninguém é intocável”, diz Soraya Thronicke sobre desembargadores afastados em MS
No total, o STJ afastou cinco desembargadores e um conselheiro do TCE e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.