Romney busca pressionar Santorum com vitórias na terça-feira
Mitt Romney pode dar nesta terça-feira (3) um grande passo rumo à indicação presidencial republicana nos Estados Unidos, caso derrote o rival Rick Santorum em Wisconsin, Maryland e Washington D.C., onde ele é líder nas pesquisas. Um resultado expressivo ampliaria a vantagem de Romney na contagem de delegados para a convenção partidária e daria mais argumentos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mitt Romney pode dar nesta terça-feira (3) um grande passo rumo à indicação presidencial republicana nos Estados Unidos, caso derrote o rival Rick Santorum em Wisconsin, Maryland e Washington D.C., onde ele é líder nas pesquisas.
Um resultado expressivo ampliaria a vantagem de Romney na contagem de delegados para a convenção partidária e daria mais argumentos aos integrantes da cúpula republicana para que Santorum abandone a desgastante disputa, que se arrasta há meses.
Uma vitória nas três primárias daria 95 delegados a Romney, colocando-o bem acima de metade dos 1.144 necessários para vencer a convenção de agosto.
E também ditaria o tom para a próxima data importante do calendário, 24 de abril, quando seis Estados realizam a disputa republicana. Romney lidera em cinco deles e planeja uma campanha agressiva no sexto, a Pensilvânia, terra natal de Santorum.
Wisconsin é a disputa mais observada desta terça-feira porque Santorum, um ex-senador conservador, fez forte campanha no Estado e liderou as pesquisas até mais ou menos a semana passada, quando foi ultrapassado por Romney, ex-governador de Massachusetts e ex-executivo do setor financeiro.
Sentindo que a indicação se aproxima, Romney nos últimos dias deixou de mencionar Santorum e os demais rivais republicanos, Newt Gingrich e Ron Paul, preferindo voltar suas baterias contra o presidente Barack Obama e sua gestão econômica.
“A estratégia econômica dele foi um fracasso”, disse Romney a partidários na segunda-feira em Milwaukee. “E uma das razões pelas quais vou tomar a Casa Branca é porque ele não sabe como essa economia funciona, e nós sabemos.”
Mas, se confirmar a indicação, Romney enfrentará em novembro o desafio de derrotar um presidente em exercício, com uma campanha que dispõe de mais verbas e mais organização, e está ávida por aproveitar qualquer tropeço do rival.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.