Rio tem 14 praias aptas para banho; ao menos 8 devem ser evitadas

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio de um boletim divulgado na quinta-feira, recomendou para o feriado de Independência do Brasil 14 praias para banho na barra e zona sul da capital. Mesmo com a indicação, o instituto alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24 horas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio de um boletim divulgado na quinta-feira, recomendou para o feriado de Independência do Brasil 14 praias para banho na barra e zona sul da capital. Mesmo com a indicação, o instituto alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24 horas, sendo que, na praia Vermelha (Rio) e em Paquetá e Niterói o prazo é de 48 horas.

As praias recomendadas pelo Inea são: Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, Vidigal, Arpoador, Diabo, Ipanema, Copacabana, Leme, Vermelha. O instituto informa que o banhista deve evitar, no entanto, as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, São Conrado, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, três praias estão liberadas: Imbuca, Ribeira e Moreninha. As praias de Sepetiba, Recôncavo e Cardo não estão recomendadas.

Em Niterói, sete praias estão recomendadas: Adão, Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Os banhistas devem evitar as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba. Em Mangaratiba, a praia de Muriqui não está liberada para o banho.

Conteúdos relacionados